Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Bolsa de Nova York lança NFTs do toque do sino em ofertas de ações

Bolsa de Nova York diz que vai lançar mais NFTs, além dos seis primeiros. Foto: Rabbimichoel, Pixabay.

A Bolsa de Nova York (NYSE) vai vender tokens não-fungíveis, os NYSE NFTs, com o toque do sino de seis IPOs relevantes. Entre eles o do Spotify. Essa é mais uma ação do mundo cripto que avança para o de finanças tradicionais.

O sino da NYSE é tradicional. O CEO da empresa toca o sino assim que começa a negociação de sua ação. O toque é uma festança lá e em outras bolsas, inclusive na brasileira B3. Portanto, o NFT é a memória do som do sino.

De acordo com a presidente da NYSE, Stacey Cunningham, a bolsa já processa mais de 350 bilhões de ordens, cotações e mensagens nos dias mais agitados. É o maior volume entre as bolsas. Além disso, a bolsa grava tudo na sua plataforma de registro distribuído.

Além do toque da Spotify, a bolsa de Nova York vai negociar também os da Snowflake (nuvem), Unity (motor de jogo), DoorDash (entrega de comida), Roblox (videogame) e Coupang. A Coupang teve o maior IPO do ano, de US$ 4,6 bilhões.

Stacey não deu detalhes sobre o modelo econômico dos NFTs. Mas, afirmou que vai lançar “muitos outros” NFTs. A venda é feita na Crypto.com.

A cada, o mercado cria NFTs dos mais variados tipos. Vão de obras de arte digitais a direitos sobre músicas e checagem de notícias, como fez a plataforma brasileira da Agência Lupa.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>