BlockBR terá Marcello Aragão como conselheiro; Tether Gold com Pix e cartão da Gate.io

Marcello Aragão, novo conselheiro da BlockBr. Imagem: BlockBr.

A BlockBR trouxe Marcello Aragão, que tem 38 anos de experiência em finanças, para ser conselheiro consultivo de mercado e estratégias. Aragão passou por instituições financeiras como BBA Creditanstalt, na área internacional; Itaú BBA, como estruturador sênior de operações de securitização e líder de securitização; Lehman Brothers, como líder de estruturação do Brasil, voltou ao Itaú BBA como head de securitização; e XP Investimentos, onde foi sócio e diretor executivo do corporate e investment banking. Atualmente, é sócio e executivo da Messem Investimentos.

Na BlockBR, sua meta é desenvolver novas vias de distribuição no mercado. “Nosso objetivo é criar produtos financeiros de ponta a ponta para o mercado, de forma descentralizada, aumentando a liquidez e democratizando o token por meio de novas possibilidades de ofertas e maior capilarização, sempre respeitando o arcabouço regulatório”, diz Aragão.

Em fevereiro passado, a BlockBR anunciou a contratação de Fernando Masuela como Chief Financial Officer (CFO), que tem 23 anos de experiência em finanças em áreas como a corporativa, mercado de capitais, fusões e aquisições, Ofertas Iniciais de Ações e gestão de riscos financeiros e de crédito, governança e private banking.

Tether Gold em aplicativo bancário

A stablecoin Tether Gold (XAUt), lastreada no ouro, pode ser usada no Swapix da SmartPay. De acordo com Rocelo Lopes, CEO da Smartpay, é possível comprar o XAUt direto do seu aplicativo bancário, ou ainda pagar contas e compras usando a moeda digital.

A Tether Gold remove as desvantagens de deter ouro de maneiras tradicionais, com altos custos de armazenamento e acesso restrito, afirmou Paolo Ardoino, CTO da Tether.

Gate.io lança cartão de débito

A exchange Gate.io lançou o cartão de débito Visa Gate para usuários do Espaço Econômico Europeu (EEE) inicialmente, mas deve ampliar o produto para outras regiões. O cartã permite converter ativos digitais em moeda fiat para compras na loja e online nos 80 milhões de estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira em todo o mundo. https://www.gate.io/pt-br/debit-card/wait-list.

“Com o cartão Gate Visa, os nossos utilizadores podem fazer pagamentos com criptomoedas sem interrupções aos comerciantes de todo o mundo. Faz a ponte entre as criptomoedas com a vida quotidiana e traz uma maior inclusão financeira aos utilizadores”, disse Lin Han, Fundador e CEO da Gate Group. “A Visa quer servir de ponte entre o ecossistema criptográfico e a nossa rede global de comerciantes e instituições financeiras”, disse Cuy Sheffield, Diretor Crypto na Visa.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *