Cassio José Krupinsk, que de maio a outubro deste ano trabalhou no marketing da CoinsPayments no Brasil, está lançando uma tokenizadora. A BlockBR será uma fintech com um marketplace de ativos digitais e investimentos. A empresa esperar fazer a primeira oferta primária de tokens em 40 dias.
Tokenização significa transformar algo físico ou digital num código em blockchain, mas que pode ser fracionado em vários pedaços. Isso está acontecendo, por exemplo, com imóveis no Rio Grande do Sul. Um dos benefícios disso é permitir que um investidor sem dinheiro para comprar o todo, adquira ao menos uma parte e lucre com isso de alguma forma. Como com aluguel ou venda.
De acordo com a BlockBR, além de transformar o ativo em token, a venda pode acontecer no seu marketplace. A empresa espera atingir o cadastro de 100 mil clientes na plataforma no primeiro ano. Além disso, espera captar 45 milhões em ativos tokenizados, como empresas e empréstimos. De acordo com a empresa, a tecnologia vai utilizar é própria.
Decisão de abrir BlockBR vem após experiência na CoinPayments
“O conhecimento que acumulei no universo cripto aguçou ainda mais minha vontade de ir a fundo dentro desta revolução que estamos passando em todo o sistema financeiro no mundo todo.”, afirmou.
A empresa entrará num mercado em que existem concorrentes como o Mercado Bitcoin Digital Assets (MBDA) e a Liqi. Quando falamos de ativos digitais, não tem como se diferenciar muito. Na verdade, o mercado é muito grande, é uma onda enorme que estamos surfando. Nesse momento a única preocupação e o formato que estou me preocupando em me diferenciar é estar próximo do regulador”, afirmou ao Blocknews.
Ele afirma que colocou do seu bolso R$ 700 mil para montar a empresa. Mas, agora busca recursos seed de US$ 6,7 milhões. “Essa foi a única startup e negocio que decidi caminhar sozinho. Não tenho sócio. Agora estou conversando com alguns fundos”, completou.
Krupinsk participou da criação de outras startups. Com formação em marketing e publicidade pela Belas Artes e curso de financiamento de inovação pela Standford, criou diversas empresas desde 2003.
1 comentário em “BlockBR será nova tokenizadora no Brasil”
Pingback: BlockBR will be new asset tokenizer in Brazil | EmergingCrypto.io