BinancePay cresce e Bitso integra Optimism

Imagem: Shubham.S.Web3, Unsplash.

O valor dos pagamentos feitos com BinancePay aumentou 71% em 2023 na comparação com 2022 e chegou a US$ 77 bilhões globalmente, de acordo com a Binance. O número de usuários ativos cresceu 70% para 12 milhões. Na América Latina, o valor e o número de usuários ativos cresceram, mas em ritmo menor, de 61%, e a quantidade de transações subiu 105%.

A Binance lançou o serviço em fevereiro de 2021, mas no Brasil, isso aconteceu em agosto passado. Na época, já estava disponível na Argentina, Colômbia. “O crescimento consistente dessa solução (na região) indica uma maior integração de criptomoedas nas transações cotidianas, uma tendência que acreditamos que persistirá à medida que mais pessoas e instituições aproveitem o enorme potencial do mundo cripto”, afirmou Min Lin, vice-presidente regional da Binance para a América Latina.

Bitso integra Optimism

A Bitso integrou uma terceira solução de Camada 2, a rede Optimism. “Nossa estratégia de incorporação de blockchains de Camada 2 tem o objetivo de oferecer à nossa comunidade novas e melhores opções para que os usuários possam fazer transações eficientes com custos mais competitivos. São projetos inovadores com casos de uso interessantes como a Optimism que nos colocam no caminho para que nossos próximos projetos aconteçam em torno de apps descentralizados e Web3”, explica María Fernanda Bello, Gerente de Produto na Bitso

Optimism é uma blockchain que funciona à base de optimistic rollups, em que um número de transações se agrupa em um mesmo lote para processá-las fora da blockchain. Depois, são publicadas na rede Ethereum. Isso agiliza o tempo de transações, mas mantém a segurança, verificação e confiabilidade da ETH. Segundo a Bitso, já permitiu economia de US$ 3 bilhões em gás. Em 2023, a Bitso incorporou o Arbitrum e a Polygon PoS, também camada dois.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *