Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Binance vai listar tokens de ações da Microstrategy, Apple e Microsoft

Binance já lista token de ação da Tesla, mas produtos não estão disponíveis no Brasil. Foto: CoinMarketCap.

Depois da Tesla, a Binance vai listar tokens que representam ações da Microstrategy (MSTR), Apple (AAPL) e Microsoft (MSFT). A listagens acontecerão nesta semana, começando hoje (26) com a Microstrategy. Assim, a bolsa confirma sua estratégia de aumentar a oferta de tokens de ações.

Na quarta-feira (28), é a vez do início da listagem da Apple e na sexta-feira, da Microsoft. Com isso, a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, vende tokens de ações de big techs, que têm tido forte valorização.

Assim como vende tokens de empresas que demonstraram suporte às criptomoedas. Isso porque Tesla e Microstrategy estão comprando e inserindo criptos em seus balanços. Além disso, suas ações subiram cerca de cinco e quatro vezes em reais, respectivamente, nos últimos cinco anos.

De acordo com a corretora, cada token representa uma ação dessas empresas. E todos os tokens estão lastreados em carteiras de depósitos das ações. A CM-Equity AG, que emite e vende os tokens e mantém a carteira, é a parceira da Binance na operação.

Binance diz que tokens podem pagar também dividendos

Quem compra os tokens tem direito também aos dividendos das ações, caso sejam pagos, já que representam as próprias. Em entrevista à Veja, o fundador da Binance, Chanpeng Zhao, disse que no Brasil a empresa não oferece os tokens por falta de regulamentação da Comissão de valores Mobiliários (CVM).

Assim como no anúncio dos tokens da Tesla, a Binance afirma que as vendas estão indisponíveis para quem reside na China continental, Turquia, Estados Unidos e outros locais onde a regulação não permite, segundo avaliação da CM-E.

O horário de negociação dos tokens é o mesmo das bolsas onde se negociam as ações. E quem já negocia esse tipo de token em outras plataformas diz que um dos benefícios é a facilidade de transferir criptos para ações e vice-versa.

Há ainda a vantagem de se poder comprar frações de uma ação, o que fica mais barato para bolsos menos cheios.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>