Binance lança plataforma de NFTs de jogos; primeira oferta inicial é nesta terça-feira (26)

Binance faz oferta inicial para jogo de corrida de cavalos. Foto: Artist-and-zabiyaka, Pixabay

A Binance NFT, marketplace de NFT da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, está lançando uma plataforma de tokens não fungíveis de jogos. Para isso, amanhã (26) fará a primeira Oferta Inicial de Jogos (IGO, na sigla em inglês) para captar recursos.

Quem entrar num IGO está investindo em projetos de jogos em estágio inicial. A distribuição será em ativos do jogo, como passes de acesso antecipado, ferramentas e cosméticos e skins (visuais).

O primeiro IGO da Binance NFT é da DeRace, ecossistema de corridas de cavalos NFT. Nele, os jogadores podem participar de corridas, criar NFT dos cavalos com características únicas, hospedar corridas em seu próprio hipódromo NFT e lucrar. Haverá 10 tipos de NFTs com cinco cavalos regulares e cinco cavalos Binancians. O jogador poderá trocar os tokens por um cavalo DeRace NFT, um ativo play-to-earn (jogue para ganhar) que os usuários podem usar no jogo.

De acordo com Helen Hai, líder da Binance NFT, “a Binance NFT é um centro de projetos de jogos promissores que podem se desenvolver e construir comunidades”. A plataforma, diz a empresa, dá espaço para projetos feitos tanto dentro, quanto fora da cadeia Binance Smart (BSC).

A Binance NFT já vendeu mais de 103 milhões de BUSD desde o lançamento. O marketplace compartilha o mesmo sistema de contas que o
Binance.com. Isso facilita o uso das duas pelo usuário.

Já o braço de investimento e incubadora da Binance, a Binance Labs, investiu na Melos Studio, plataforma inovadora da Web 3.0 de NFT Musical. Assim, vai fornecer consultoria e serviços de incubação.

A Melos Studio irá contribuir para o ecossistema da Binance diversificando a categoria de música em NFT na BSC. Isso significa, expandir a equipe e criar mais colaborações com artistas globais de ponta e independentes.

A Melos Studio usa NFT e a governança DAO (sigla em inglês para Organização Descentralizada Autônoma). Chase Guo, diretor de Investimentos da Binance Labs, disse que a empresa espera inovar no campo de musica em NFT. “A Melos é diferenciado por não cobrir apenas o mercado e o serviço de streaming, mas também as plataformas de criador. Nelas, as pessoas podem criar em NFT de música já existentes para construir um NFT mais avançado.”

“Continuaremos a explorar aplicativos musicais na Web 3.0 para construir o sonho dos fãs de música globais ”, afirmaram Yalu e Jim, co-fundadores do Melos Studio.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *