Agenda da eventos: Gecrypto em Brasília, Cryptominds e Futurecom em São Paulo

Imagem: Ales_nestrill, Unsplash.

O Grupo de Estudos em Direito dos Criptoativos da UnB (Gecrypto) fará, nesta sexta-feira (22), o Seminário Internacional de Direito dos Criptoativos. O evento terá a participação de especialistas como Victor Fang, CEO da Anchain.Ai, Stacey Perez, investigadora do Internal Revenue Service (IRS, a Receita Federal dos Estados Unidos), Antonio Marcos, da diretoria de Regulação do Banco Central, e Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin. O advogado especialista em blockchain, Gabriel Laender, é coordenador do Gecrypto. O foco é na discussão de questões legais e éticas sobre o uso da tecnologia e de blockchain, diz Laender. O seminário será no Auditório da Faculdade de Direito da UnB, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e os 60 primeiros participantes receberão NFTs. O site do evento é seminario.gecrypto.org .

Cryptominds é neste final de semana

A quarta edição do Cryptominds, que tem foco em investimentos em criptomoedas, acontece dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo. Os painéis abordam temas como gestão de carteira, gestão de risco e perspectivas do mercado brasileiro e internacional. Entre os palestrantes estão Tone Vays, considerado um dos maiores traders de bitcoin do mundo, o deputado federal Aureo Ribeiro, Fernando Carvalho, fundador da QR Capital, Bo Williamns, criador da metodologia PhiCube, e Ronaldo Côrtes, influenciador digital e rapper. Durante o encontro haverá o 2º Concurso de Trade de Criptomoedas para Alunos da Unibtc, que organiza o Cryptominds com apoio de empresas como a Bitcoin Block. O evento acontece no Novotel Expo Center.

Futurecom falará de tecnologia em diversos setores

O Futurecom 2023, que é a 23ª edição do evento, vai acontecer entre 3 e 5 de outubro, em São Paulo. O tema deste ano é “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”. Haverá 250 expositores e a expectativa é de 30 mil visitantes e 800 palestrantes. O evento trata das diversas tecnologias, inovação e aplicação delas em setores como indústria, agro, meios de pagamentos e bancos, saúde, educação, entre outros.  Serão três trilhas: Future CongressFuture Payment e Future Gov. Blockchain e criptos também estão na agenda. Um dos painéis vai abordar a negociação de criptomoedas no superapp Magalu numa parceria com o Mercado Bitcoin. Lucas Schoch, CEO da Bitfy, e Luiz Fernando Ribeiro Lopes, Gerente de Plataformas Digitais da Tecban, falarão sobre impactos da tokenização regulamentada na economia, e haverá um painel sobre a Rede Privativa de Comunicação da Administração Pública Federal. O evento será na São Paulo Expo. A programação completa está no site do Futurecom .

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *