Accenture, IBM, Microsoft, R3 e UBS formam grupo para incentivar uso de tokens

Receita Federal usa solução da Serpro em Hyperledger Fabric.

Um grupo de mais de 30 empresas e instituições iniciou, ontem (2), a operação da InterWork Alliance (IWA). O objetivo é criar padrões que aumentem o uso de ativos tokenizados por meio de uma plataforma neutra, uma vez que a falta desses padrões está emperrando a adoção de modelos de negócios distribuídos.

Entre os membros do grupo estão empresas como  Accenture, Chainlink, HACERA, Hedera Hashgraph, IBM, ING, Microsoft,  Nasdaq, Neo Global Development, R3, Tokensoft e UBS, Web3 Labs, além de associações como Blockchain Research Institute, British Blockchain Association (BBA), Cloud Security Alliance, Global Blockchain Business Council (GBBC), Hyperledger e International Token Standardization Association (ITSA).

Segundo a IWA, o fato de haver uma grande quantidade de plataformas está dificultando o uso de ativos tokenizados. Por isso, é necessário ter padrões no nível dos negócios, para que as empresas primeiro decidam aplicar modelos de negócios distribuídos, antes de pensar qual plataforma vão usar.

A aliança vai definir padrões para aplicações distribuídas, incluindo estruturas para tokenização de ativos, redação de contratos sobre esses tokens e análises de preservação de dados de vários membros. O grupo fará um webinar para falar sobre como vai trabalhar, o “Intro to the InterWork Alliance – Accelerating the Token Economy,”  

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *