ABCripto lança selo; Osten rastreia cripto e NFT para show de Ivete Sangalo e Rod Stewart

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) lançou, nesta semana, o Programa de Certificação de Conformidade. O Selo ABCripto de Conformidade terá um certificado impresso e um digital, com auditoria da KMPG e Deloitte. De acordo com o presidente da instituição, Bernardo Srur “o selo é uma evolução da autorregulação com alinhamento às condições estabelecidas pelas novas legislações sobre o tema”.  

A abertura do processo de avaliação de conformidade é iniciada pelo membro associado. A empresa candidata deverá fornecer seus dados e seguir o manual de autorregulação da ABCripto. Anualmente, a concessão passará por auditoria com o objetivo de renovar a certificação. 

Osten rastreia cripto na compra de veículos

A Osten Moove contratou os serviços da norte-americana, Blockpliance, para fazer a análise de origem das criptomoedas usadas na compra de carros elétricos que a empresa vende. A solução usa inteligência artificial (IA) e dá uma nota (score) para o comprador. De acordo com o Superintendente da Osten Group, Jorge Yamaniski Filho, a segurança de saber de onde vem o dinheiro do comprador do veículo é uma garantia para processos saudáveis e o crescimento do mercado, tanto de carros elétricos, quando de bitcoins. “Além de analisar o score do cliente para saber se a pessoa tem capacidade de pagamento, conseguimos conhecer a origem desse capital para nos resguardarmos que essa cripto vem de fontes confiáveis”.

Show de Ivete Sangalo e Rod Stewart em NFT

Um grupo de 100 pessoas, entre influenciadores e convidados, terão acesso a um ingresso e a um convite exclusivo que possibilitará uma experiência com realidade aumentada e um colecionável digital do show de Ivete Sangalo e de Rod Stewart neste sábado (30), em São Paulo. A ação é do Maac HUB a pedido da Move Concerts, organizadora do evento. Os selecionados deverão acessar um QR Code no convite digital, podendo ver pelo celular ou tablet uma arte tridimensional com as estrelas do show, aproximando fãs dos artistas, além da possibilidade de resgatar um item colecionável em NFT.

“Nossa ideia, desde o início, é aproximar os convidados com as novas possibilidades de interação que a tecnologia permite, criando uma experiência com o show de forma simples, intuitiva e sem grande conhecimento técnico; unindo entretenimento com a tecnologia, conclui Marco Affonseca, gestor do MAAC Hub

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *