99Pay fará transações com bitcoins em 1.600 cidades do Brasil

Enquanto Uber sinaliza que pode enveredar para o uso de criptomoedas no futuro, a concorrente 99, da chinesa Didi Chuxing, amplia a possibilidade de transação de bitcoins através da carteira digital 99Pay que fica no aplicativo de corridas. A plataforma vai ampliar a oferta do serviço para todas as 1,6 mil cidades onde a 99Pay opera no Brasil.

Desde novembro do ano passado, a 99 já permitia o retorno de parte dos pagamentos (cashback) em bitcoin e compra da criptomoeda por meio de sua carteira digital. Mas, alto interesse por essas negociações levou à ampliação do serviço. Assim, agora os usuários terão a possibilidade de comprar e vender Bitcoin diretamente no app da 99.

De acordo com um comunicado da empresa, nos primeiros quatro meses do serviço foram mais de 268 mil transações em bitcoins, movimentando quase R$ 50 milhões. O volume de transações, aliado à procura por informações de usuários, levou a plataforma a ampliar a oferta do serviço.

Enquanto a 99 evolui na inclusão das criptomoedas em seu negócio, a Uber ainda não deu os primeiros passos. Recentemente, o CEO Dara Khosrowshahi sinalizou que a empresa poderá adotar moedas digitais no futuro. No entanto, citou o impacto ambiental e o alto custo das transações como questões de preocupação. Para o CEO da Uber, as criptomoedas ainda precisam se mostrar “mais eficientes” antes de serem adotadas como meio de pagamento.

Desmistificação das criptomoedas

Para a head de Marketing e Insights da 99Pay, Clarissa Brasil, a desmistificação no uso de moedas digitais está por trás da ampliação do serviço aos usuários. “Queremos ampliar o acesso de pessoas que estão começando a pensar em investir, mas não têm clareza de como funciona esse tipo de ativo financeiro e, muitas vezes, acham que é um negócio exclusivo de grandes investidores. A 99Pay é uma carteira robusta e avaliamos que poderíamos usar nossa grande penetração para quebrar barreiras e oferecer mecanismos simples e intuitivos para a compra e venda de Bitcoins”, afirma.

As transações com bitcoin via aplicativo da 99, assim como no app individual da 99Pay, podem ser feitas a partir de R$ 10, sem cobrança de taxas. De acordo com a empresa, o aplicativo da 99 passa ainda a contar com uma aba na qual será possível conferir a cotação da criptomoeda em tempo real, bem como um histórico de preços.

A operação brasileira da Didi parece caminhar sem as restrições vistas na China, país que vem adotando diversas medidas para limitar a mineração e o uso de criptomoedas em seu território.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *