Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

WhatsApp lança serviço de pagamento no Brasil que usa Facebook Pay

Reguladores não foram consultados e estão preocupados com concorrência. Crédito: Alfredo Rivera. Pixabay.

O WhatsApp lançou hoje (15), no Brasil, o serviço de pagamento e transferência de dinheiro pelo aplicativo. É o primeiro mercado do mundo onde o serviço estará disponível.

Para fazer a transação, é ativado o Facebook Pay, só usado até agora nos Estados Unidos. Para isso, o usuário deve clicar no ícone do clipe que aparece no final da mensagem e ativar o pagamento. O serviço é uma parceria com a Cielo.

Com isso, o Facebook está cada vez mais operando na seara de pagamentos digitais. Com a moeda libra, para a qual usará blockchain, a empresa já busca se tornar um serviço de pagamento global, o que tem gerado diversas críticas de reguladores.

A empresa diz que com esse serviço, está de olho nos pequenos comerciantes que usam o aplicativo como ferramenta de trabalho.

Podem ser usados cartões de débito e crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi com bandeiras Visa e Mastercard, segundo noticiou o Valor. Mas outros bancos poderão participar também.

Será permitido o envio de até 1 mil por operação e 20 operações por dia e R$ 5 mil por mês.

2 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>