Webinar discute, hoje, rastreamento de grãos e lácteos com blockchain e IoT

Emissão de certificados de energia renovável também é tema do evento. Foto: Blockmeet MT.

Acontece hoje à noite o 2º Meetup Blockmeet MT – Blockchain, IoT e Agronegócio, que vai discutir o uso dessas tecnologias na cadeia do setor que responde por cerca de 22% da economia brasileira. Serão discutidos casos de uso da fazenda e transporte até a geração de certificados de energia renovável para compensação de emissão de carbono, lastreados na produção agrícola.

Thelma Troise, CEO da comunidade Tudo Sobre IoT, é a keynote speaker do evento. Daniel Gennari, fundador da comunidade Tudo Sobre IoT, falará sobre o uso integrado de blockchain e IoT, o que potencializa o uso dessas soluções. Eduardo Figueiredo, CEO da SBR Prime, mostrará a rastreabilidade de grãos com blockchain e IoT, o que já é um uso concreto no Brasil.

Bernardo Madeira, CEO da Interchains, apresentará como a cadeia de laticínios pode usar blockchain e Adriano Nunes, co-fundador da Block C, falará da geração e comercialização de certificados de energia renovável, algo que blockchain está permitindo fazer com mais segurança.

O evento é gratuito e as inscrições são feitas pelo Sympla, no link https://bit.ly/2XOlZyN

Rafael Martins, fundador do Blockmeet MT e Claudia Mancini, fundadora do Blocknews, serão os moderados do evento, que também é apoiado pela Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *