Web Summit Rio recebe participação recorde de 45% de startups fundadas por mulheres

O Web Summit Rio 2024, que começou ontem (15) e vai até quinta-feira (18), divulgou que 45% das startups de seu programa são fundadas por mulheres. É a maior proporção atingida em todos os eventos da Web Summit e mais do que o dobro da proporção do Web Summit Rio 2023.

“O fato de termos o maior grupo de startups fundadas por mulheres na América do Sul é uma prova da diversidade na região. Espero que durante todo o evento elas consigam se encontrar com os investidores e parceiros necessários para o crescimento desses negócios”, afirmou Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.

“Este é o evento da Web Summit com o crescimento mais rápido de todos os tempos. Um aumento de quase 60% no número de participantes é um recorde e mostra mais uma vez o desejo de construir empresas que irão revolucionar a forma como trabalhamos e vivemos”, completou.

O Web Summit Rio esgotou oficialmente o número de ingresso na semana passado. O número de participantes previsto é de 34.397 pessoas de 102 países comparecendo ao Riocentro para o evento. Na semana passada, também se esgotaram as vagas para a iniciativa de mulheres em tecnologia, programa de desenvolvedores, programa de startups e espaço de exposição. A área total do evento aumentou cerca de 25% em 2024, com quase 13 mil participantes adicionais.

1.066 startups e 175 parceiros

1.066 startups de 42 países ao redor do mundo estarão presentes no Web Summit Rio, representando 31 setores. Quase 16% das startups estão participando por meio do programa de Impacto da Web Summit, que apresenta startups alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, incluindo mudança climática, direitos humanos, educação e muito mais.

175 parceiros – incluindo Salesforce, Huawei, Grindr, IBM, SAP, Itaú e Udemy – estarão presentes no local do evento para explorar oportunidades nas economias de tecnologia em rápido crescimento no Brasil e na América Latina. Delegações comerciais vieram de todos os cantos do mundo – incluindo Angola, Áustria, Estônia, Finlândia, Hong Kong e Holanda – para se conectar e explorar oportunidades de negócios globais.

Entre os parceiros do Web Summit Rio neste ano estão a Casablack, centro de cultura negra e inovação para capacitar pessoas por meio de realizações, cultura, entretenimento, tecnologia e criatividade negras; a Rede Mulher Empreendedora, que sediará uma mesa redonda sobre a criação de ambientes inclusivos e equitativos para mulheres em STEM; e a Transfero Academy.

A Web Summit também criou recentemente um comitê de direção feminino para supervisionar as iniciativas de impacto em startups, parcerias e programas de investidores. Junto com as 16% startups de Impacto presentes no evento, a iniciativa de Impacto inclui parcerias com a Re:wild, apoiada por Leonardo DiCaprio e que trabalha para proteger e restaurar a biodiversidade; a World Climate Foundation, a maior e mais influente plataforma de ação climática global do mundo; e a Djassi Africa, que está trazendo 24 startups fundadas por negros do Brasil para o Web Summit Rio.

O total de palestrantes do evento é de 518 pessoas, 844 membros da mídia e 499 investidores.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *