Upland, Deborah Secco e Stock Car Pro Series fazem parceria

Avatar de Deborah Secco na Upland. Foto: Upland.

A Upland, a atriz Deborah Secco e a competição Stock Car Pro Series anunciaram, ontem (9), uma parceria para ações da categoria na web3 e experiências de realidade mista – phygital – para fãs de automobilismo e usuários da plataforma blockchain. A Upland conta com 3 milhões de registrados no mundo.

Uma destas experiências foi a transmissão inédita da etapa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na cidade metaversa do Rio de Janeiro. Centenas de uplanders se deslocaram para o bairro da Praia da Bandeira e entraram no Café Upland, estabelecimento onde puderam assistir à prova na íntegra através do canal da Stock Car no Youtube, de acordo com a plataforma.

A partir de agora, a inteligência artificial possibilitará o avatar de Deborah Secco, Deby Dry (@debydryandmaryflower), esteja presente para as comunidades. O avatar da atriz dará dicas ao público sobre metaverso, web3, blockchain, NFT e as funcionalidades da plataforma tanto no site oficial da Stock Car, quanto no aplicativo de Upland. A startup BiobotsTec criou a Deby Dry.

Os uplanders também poderão em breve conhecer a versão 3D do Autódromo de Interlagos, participar de torneios online com seus pilotos e equipes favoritos e comprar e vender colecionáveis em formato NFT dos carros atuais e históricos da categoria fundada em 1979.

“Ainda é um mundo novo para mim e a maioria das pessoas. Por causa de minha filha me mobilizei a investigar as possibilidades do metaverso. Afinal, as novas gerações já têm essas experiências, se divertem, compram, criam avatares e trabalham neste novo espaço. Ainda nem sabemos como será no futuro, mas certamente é algo com um imenso potencial”, disse a atriz. 

“Grandes eventos de esporte e entretenimento estão buscando formatos inovadores para o engajamento de seus púbicos no ambiente virtual. A Stock Car é pioneira em promover uma experiência phygital para os fãs do automobilismo que podem experimentar uma simulação de suas equipes e pilotos favoritos no Upland. O uso de inteligência artificial permitirá que o avatar Deby Dry interaja com fãs sobre a temporada e dê dicas sobre Upland”, explica Ney Neto, diretor-geral da startup Upland no Brasil.

“Estamos trabalhando bastante para integrar cada vez mais Stock Car e Upland. A plataforma agora realiza ativações nos autódromos e a competição por sua vez faz o mesmo no metaverso, a exemplo de transmissões de corridas em cafés virtuais e gamificações como o Treasure Hunt na réplica 3D do autódromo de Interlagos. Ter uma estrela deste quilate como Deborah Secco junto conosco nesta jornada só irá impulsionar o projeto para nossas comunidades”, observa Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress