Tokenizadora Hamsa chega ao Brasil e Resenha do Gab terá credencial da Mobiup

Imagem: Shubham.s. Web3, Unsplash.

A tokenizadora Hamsa anunciou oficialmente sua operação no Brasil, liderada por Henrique Teixeira, ex-responsável pela Ripio no Brasil. Agora, é diretor geral para a América Latina. Haverá uma equipe de engenharia e operações em São Paulo. A empresa está participando do piloto do real digital e já participou de programa de inovação da Fenasbac.

Além de Teixeira, está na equipe Francisco Prestes, ex-chefe de inovação do Banco ABC Innovation Labs, que liderará a engenharia e IA na região. A empresa afirma que está trabalhando com vários bancos de grande porte na América Latina.

Os serviços da empresa incluem pagamentos programáveis, incluindo um portal de tesouraria e APIs, tokenização portais de investidores e liquidação automatizada. A empresa opera na América Latina, EUA e região da Ásia-Pacífico. A sede é em São Francisco, Califórnia, e há escritório também em Hong Kong.

Mobiup e Resenha do Gab

A Mobiup fez uma parceria com o Resenha do Gab para a criação do Resenha Pass, credencial digital registrada em blockchain. O passe dá acesso ao evento mensal de network que reúne mensalmente mais de 300 pessoas, entre CEOs, CMOs e empresários de diversas áreas do Resenha do Gab.

O evento “traz a necessidade de inovar e de reduzir os custos, e os passos para se fazer negócios. Por isso que, de forma simples e assertiva, buscamos sempre as melhores soluções. Usar tecnologia blockchain foi uma delas”, diz Gabriel Khawali, fundador da Resenha do Gab.

“A Mobiup reconhece que a adoção de identidades únicas representa uma importante tendência para mitigar questões relacionadas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e aprimorar constantemente a experiência do usuário ao compartilhar suas informações”, de acordo com Rodrigo Caggiano, Diretor de Produto da Mobiup.

Um dos serviços da Mobiup é o de auxiliar aspectos operacionais da comunidade, como por exemplo o registro das reuniões do “Dream Board”. Esse é um conselho de empresários e membros, dentro do ‘It’s Community”, um software criado para gerenciar comunidades.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *