Mercado de Criptomoedas por TradingView

Square, do fundador do Twitter e fã de bitcoin, agora se chama Block

A empresa de soluções de pagamentos Square anunciou hoje (1) que seu nome passa a ser Block. Seu fundador e CEO é Jack Dorsey, que na segunda-feira deixou esse cargo no Twitter, que também ajudou a criar. Além disso, a Square Crypto, braço que se dedica ao avanço do bitcoin, passa a se chamar Spiral.

Dorsey é um fã assumido de blockchain e de bitcoin. Tanto que a plataforma de transações P2P (de pessoa para pessoa) aceita bitcoin e tem a cripto no seu caixa. E a Square criando uma bolsa descentralizada desses ativos. A mudança acontece na comemoração dos 12 anos do negócio.

De acordo com o comunicado sobre a mudança de nome de Square para Block, os serviços continuam se chamando Square e não haverá reorganização da empresa. Isso é similar ao que o Facebook fez em novembro, quando o nome da empresa passou a ser Meta, mas a rede social continuou com o mesmo nome.

O nome tem muitos sentidos, dentre eles quarteirões vizinhos (neighborhood block) e seus negócios locais, blockchain, um parte de um código e obstáculos a serem superados.

“A mudança para Block considera o crescimento da empresa”, afirma o comunicado. Desde 2009, houve o lançamento de diversos serviços e deixa espaço para outros novos. “Block é um ecossistema amplo de vários negócios unidos no propósito de empoderamento econômico”, afirma o documento.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.