Mercado de Criptomoedas por TradingView

São Paulo deverá ser primeiro time de futebol a aceitar criptomoeda em ingressos

São Paulo comecará a aceitar criptomoedas no Paulistão. Foto: SPFC.

O São Paulo Futebol Clube (SPFC) será o primeiro time de futebol do mundo que vai aceitar criptomoeda na compra de ingressos. A expectativa é de que isso seja possível já no Campeonato Paulista, que começa neste mês. Isso faz parte de um acordo do clube com a bolsa mexicana de criptomoedas Bitso, que a partir deste mês é o novo patrocinador do time. Outras ações em criptomoedas deverão acontecer, disse Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do SPFC.

Para a compra com criptomoedas, a operação será da empresa que vende os ingressos com a Bitso. Haverá conversão da criptomoeda para fiat na hora da compra. O acordo de publicidade com a bolsa é a segunda iniciativa do clube em criptos. Em novembro, o SPFC lançou seu fan token na plataforma Socios.com.

Do lado da Bitso, o acordo com o SPFC faz parte da estratégia da empresa de expandir o uso de criptomoedas no setor de esporte, afirmou Beatriz Oliveira, líder de marketing para América Latina na bolsa. Portanto, quer atuar também em outros tipos de esportes. A Bitso afirma ser a maior bolsa da América Latina, com 3,7 milhões de usuários. Segundo a executiva, as criptos que os torcedores poderão usar também serão ainda divulgadas.

São Paulo quer incentivar uso de criptomoeda entre torcedores

O acordo com o São Paulo prevê também um espaço para mais de 18 mil pessoas na arquibancada para torcedores Bitso. A parceria, segundo Toni, ´poderá incluir, por exemplo, tokens não-fungíveis (NFTs), aceitação de criptomoedas em restaurantes dentro do clube e até a discussão de ter o nome da corretora no estádio. O contrato vai durar três anos e não houve divulgação de valores, mas há rumores de que seria de R$ 40 milhões. arquibancada para torcedores Bitso.

De acordo com Toni, a torcida do São Paulo é de 20 milhões de pessoas e que deve aderir ao uso de criptomoeda se houver educação sobre isso. “A gente vai focar nessa parte educacional.” Será um trabalho em conjunto com a Bitso, afirmou.

A Bitso anunciou sua chegada ao Brasil há um ano. Assim, entre num segmento de concorrência crescente no Brasil e com um outro unicórnio local, o Mercado Bitcoin. A exchange atua ainda na Argentina e Colômbia.

Compartilhe agora

1 comentário em “São Paulo deverá ser primeiro time de futebol a aceitar criptomoeda em ingressos”

  1. Pingback: São Paulo should be the first team to accept cryptocurrency in tickets | EmergingCrypto.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.