Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Samsung lança TVs com aplicativo para negociação de NFTs

Samsung insere aplicativo para NFT devido a alta demanda de tokens. Foto: Samsung. aplicativo para

A Samsung inseriu uma plataforma de tokens não-fungíveis (NFTs) em sua nova linha de TVs. Esse aplicativo insere “uma plataforma integrada de recursos intuitivos parea se descobrir, compra e negociar artte digital”, afirmou a empresa em comunicado nesta segunda-feira (3). Esse é mais um movimento da fabricante sul-coreana de eletrônicos no mundo de blockchain.

Os modelos de TVs que a empresa anunciou no exterior são o Micro Led, Neo Qled e The Frame. Segundo a Samsung, a decisão aconteceu em meio a uma demanda crescente referente a NFTs.

Além disso, a Samsung já inseriu blockchain em modelos de seu celular Galaxy. Isso incluiu, por exemplo, testar a moeda digital da Coreia do Sul (CBDC) em seus celulares. O Banco da Coreia (BOK) começou o piloto no último dia 28 de julho. O piloto conta com testes em blockchain uma vez que o gerenciamento é em conjunto com a Ground X, empresa de mensagens em blockchain do grupo Kakao. O grupo tem a maior plataforma de mensagens privadas por celular do país, uma espécie de Whatsapp.

Assim como está investindo em jogos e metarverso. Na semana passada, por exemplo, participou de uma rodada de aporte na startup de jogos no metaverso Ready Player Me.

De acordo com a empresa, o Smart Hub “guiará os usuários a seus conteúdos favoritos ou os ajudará a encontrar algo novo”. O hub inclui ainda aplicações para jogos e para vídeo, a Watch Together (Assista Junto). Com essa última, é possível conversar com outras pessoas por vídeo enquanto assistem seus programas favoritos.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>