Safiri Felix é novo head de cripto da PicPay; Meirelles apoia Lula

Safiri Felix, novo head de cripto da PicPay.

Safiri Felix assumiu a posição de Head de Cripto da PicPay, nova posição na empresa. A fintech lançou seu serviço de criptomoedas em agosto passado. O executivo está em empresas de cripto há cerca de oito anos. Antes de assumir a posição na PicPay, Felix cuidou da área de produtos e parcerias do Transfero Group, onde chegou em janeiro de 2021. Chegou no grupo depois de passar cerca de um ano e meio como diretor-executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Também já passou pela Consensys, OriginalMy e Stratum.

A PicPay usa infraestrutura da Paxos para a operação. A plataforma permite operações com bitcoin, ether e a stablecoin da Paxos, a USDP, lastreada em dólar. Mas, a fintech, que faz parte do grupo J&F, também estuda ter sua própria cripto.

Meirelles declara apoio a Lula

O conselheiro da Binance, Henrique Meirelles, ex-presidente ministro da Fazenda e ex-Banco Central, aunciou hoje apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Meirelles também disse que Lula o chamou para conversar, o que deve acontecer “em breve”. Meirelles foi presidente do BC durante o governo Lula. Em entrevista recente ao UOL, disse que era amigo de Lula, mas não falava com ele há cerca de um ano tempo.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *