Prodomos cria NFTs ligados a rastreamento de construções de imóveis

Há NFTs também de propriedade. Foto: PeterH.

A Prodomos, startup que viabiliza construções imobiliárias por meio de um token, está lançando uma coleção de tokens não-fungíveis (NFTs) dos empreendimentos, que são rastreáveis na blockchain. O objetivo é que os usuários possam acompanhar a evolução das construções viabilizadas pela empresa. Isso porque cada NFT tem informações do imóvel.

“O objetivo é tornar a rastreabilidade das construções mais acessível, oferecendo informações para a tomada de decisões dos que atuam neste segmento, seja como fornecedores ou adquirentes”, afirma Moacyr da Costa, diretor Jurídico da Prodomos. A startup está incubada na Starten.

O primeiro NFT de rastreabilidade da Prodomos é de um empreendimento de 3.600 m² em São José dos Campos (SP). A escolha do local se deu pelo fato de a cidade ser um berço tecnológico. Em 2022, recebeu o selo de primeira Cidade Inteligente do Brasil.

Além disso, está lançando NFTs de duas casas de luxo na mesma cidade. Mas, nesse caso, representam títulos de propriedade das casas, que já estão disponíveis para trocas com o utility token Prodomos. A empresa se prepara para anunciar a expansão de suas atividades em outros territórios.

De acordo com a empresa, o token está em processo de listagem na exchange Bloco1, corretora cripto de soluções B2B. E se prepara para a listagem na ProBit. O cronograma de listagens será divulgado no próximo mês. 

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *