Mercado de Criptomoedas por TradingView

Oracle entra no segmento de suporte a NFTs com foco em empresas

Oracle diz ter demanda por NFT empresarial. Imagem: Mo, Unsplash.

A Oracle vai dar suporte a tokens não-fungíveis (NFTs) em sua plataforma blockchain com foco em empresas (enterprise blockchain), ou seja, vai disponibilizar funcionalidades específicas para esse segmento. Recentemente, a empresa percebeu maior interesse em NFTs que representam ativos em diferentes setores, de acordo com Mark Rakhmilevich, diretor sênior de gerenciamento de produtos em blockchain da Oracle.

Isso inclui, por exemplo, tokens desse tipo de patentes, de rastreamento de certificados, de documentos de logística e de avaliação de investimentos em projetos com metas de ESG (meio ambiente, social e governança) no mercado de capitais.

Dessa forma, a Oracle investe num segmento que analistas apontam como de potencial alto nos NFTs. Desde a emissão desses tokens começou, o foco é em arte, entretenimento e esporte. Mas, há espaço para tornar únicos documentos e outros ativos reais do mundo dos negócios.

Os marketplaces de NFT sofrem desafios como fraudes, travam por conta de taxas de gas voláteis, sofrem pressão por consumo de alta energia e emissões de CO2, além de questões constantes de insegurança e de congestionamento das redes, afirmou , é disse Rakhmilevich. Assim, “é difícil imaginar como as empresas pode experimentar, muito menos confiar, nessas capacidades em suas operações de negócios”, completou.

Demandas de empresas por NFTs incluem áreas B2C e B2B como as abaixo, afirmou Rakhmilevich:Growing number of NFT use cases in B2C and B2B scenarios

Em 2021, a Oracle anunciou suporte para tokens fungíveis por meio do Blockchain App Builder low-code, ou seja, plataforma que permite criação mais ágil de soluções. Agora, a empresa colocou no mercado o Blockchain App Builder para a Plataforma Oracle Blockchain Platform v22.2.1, com o suporte para NFTs. E afirma que há benefícios e capacidades específicas para empresas.

Uma vez que é em rede permissionada, ou seja, fechada e na infraestrutura de nuvem da Oracle, não há taxa de gas e outros custos de transações. “O custo da plataforma é fixo e com base na escala de uso. Além disso, consome pouca energia e quase não emite CO2. E pode escalanar para centenas de transações or segundo com baixa latência.” A base da rede permissionada é Hyperledger Fabric, da Linux Foundation. Mas com camada de aplicações Oracle. As

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.