Mercado de Criptomoedas por TradingView

OKX e Gate.io anunciam patrocínio a equipes de Fórmula 1 em 2022

Torcedores de Fórmula 1 podem ser potenciais investidores em criptoativos. Ao menos essa é a percepção ao se observar o número de players do setor que patrocina o esporte que, em geral, está associado às classes mais abastadas do planeta. Entre os últimos anúncios feitos estão a exchange OKX, patrocinadora oficial da McLaren Racing e da McLaren Shadow E-Sports; e a Gate.io, que se associou aos irmãos Fittipaldi para a temporada de Fórmula 1 e Fórmula 2.

No caso da OKX, o patrocínio vale a partir do Grande Prêmio de Miami de 2022. A marca será exibida nos carros McLaren MCL36 F1, nos capacetes dos pilotos da McLaren F1 Lando Norris e Daniel Ricciardo, e no kit McLaren F1 Team e no kit McLaren Shadow Team.

“A marca McLaren representa tudo o que é inovador na F1. O que não é diferente no ecossistema cripto que também é representado pela velocidade, confiabilidade e desempenho, tópicos que estão no centro de qualquer plataforma de negociação de criptomoedas de primeira classe”, diz Haider Rafique, diretor de marketing da OKX.

A OKX é uma empresa que faz parte da OK Group, investidor da Foxbit, uma das maiores e mais antigas exchanges de criptoativos do mundo. No Brasil, atua com um extenso portfólio para investimento entre criptomoedas, tokens DeFi, stablecoins, tokenização de ativos reais e serviços personalizados como a mesa de operações OTC com a marca Foxbit Invest e criptomoedas para empresas com a marca Foxbit Business.

Mercado potencial no Brasil

A Gate.io, uma das principais bolsas mundiais de criptomoedas, apontou o intenso interesse por criptos nos mercados latino-americanos como o Brasil para a decisão do patrocínio à tradicional família brasileira envolvida com o esporte automotivo.

A marca se junta a Pietro Fittipaldi, corredor de Fórmula 1, e a Enzo Fittipaldi, que compete pelo campeonato de Fórmula 2.

“Estamos muito entusiasmados por patrocinar jovens talentos. Na Gate.io, acreditamos que determinação e perseverança são chaves para o sucesso, e vemos muitos destes valores nos irmãos Fittipaldi”, disse Mariela Tanchez, Business Developer na Gate.io, durante o anúncio do patrocínio.

A se considerar anúncios já feitos, a temporada 2022 de Fórmula 1 estará tomada pelos players do ecossistema cripto. Só para ficar em alguns exemplos, a Red Bull fechou com a Exchange BYBIT, a Mercedes com FTX, a Ferrari com a Velas e a Alpine com a Binance.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.