Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Multiledgers lançará plataforma em blockchain única no mundo

Executivos e conselheiros da nova bolsa passaram pelo mercado financeiro tradicional.

Nas próximas semanas, a Multiledgers vai anunciar sua plataforma IaaS (Infrastructure as a Service) e BaaS (Blockchain as a Service) para testes pelas empresas. Segundo a startup, essa é a única plataforma no mundo em governança duas funções em blockchain.

A Multiledgers busca soluções e faz a gestão da infraestrutura computacional das empresas. Para isso, conecta fornecedores de infraestrutura global de cloud aos seus clientes. Isso permite buscar as melhores relações custo/benefício.

 Além disso, “tudo é feito em blockchain e com isso os clientes têm uma clara noção do que estão contratando, do investimento feito e das tarefas executadas”, disse ao Blocknews o CEO da empresa, Pedro Souza. Além de redução de custos, há uma flexibilidade operacional maior da infraestrutura de TI das empresas.

A plataforma permite implantar e gerenciar diferentes protocolos, tecnologias e plataformas que integram redes de provedores de nuvens, blockchain e DLT (distributed ledger technology). A empresa, de segurança da informação, pretende atender clientes de diferentes setores.

“Em 2019 tivemos várias POCs (provas de conceito), parcerias e testes. 2020 é o ano da consolidação”, afirmou Henrique Klier, diretor de desenvolvimento de negócios da Multiledgers.

 A empresa tem 15 projetos em andamentos e um deles é com o Banco Maré, fintech do Rio de Janeiro focada num projeto de impacto social. A Multiledgers também foi uma das apoiadoras do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (Lift), iniciativa do Banco Central e da Federação Nacional das Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), que resultou em 17 projetos em inovação que chegaram a finalizar o desenvolvimento de protótipos.

A Multiledgers já se internacionalizou, mudando sua sede para Delaware, nos Estados Unidos.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>