Mercado Bitcoin faz nova rodada de demissões

Na manhã desta quinta-feira (17), houve mais uma rodada de demissões no MB (Mercado Bitcoin), do grupo 2TM, como antecipou o Blocknews. De acordo com informações da empresa, o corte atingiu 45 pessoas. O longo inverno cripto, que já dura cerca de 1 ano e meio tem participação na onde de demissões no setor de ativos digitais.

O grupo 2TM tinha cerca de 700 pessoas há quatro anos, quando o mercado cripto voltava a ganhar fôlego. Agora, o MB diz ter 300 nos mercados em que atua.

De acordo com fontes do mercado, os cortes aconteceram em áreas como a de research e de B2B, conhecida como crypto as a service, em que se vende infraestrutura para terceiros. Em comunicado à imprensa, o MB disse que está fazendo uma reorganização para fazer frente aos desafios do mercado.

Citou que pretende, por exemplo, avançar em ativos de renda fixa digital, uma área que em que as tokenizadoras continuam sem concordar totalmente com o que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) diz.

Mercado Bitcoin fez demissões em 2022

Tanto que recebeu um aporte de US$ 200 milhões de julho de 2020 liderado pelo Softbank e se tornou um unicórnio. No entanto, mesmo depois disso fez cortes. Em setembro de 2022, o MB cortou 15% de seu quadro. Mas, quatro meses antes, havia cortado 90 pessoas, o que correspondia a 12% do quadro.

De acordo com a revista Fortune, em fevereiro, só nos dois primeiros meses deste ano, 2 mil pessoas perderem o emprego no setor nos Estados Unidos. Também a área de comunicação passa por cortes. O Coindesk, uma das maiores referências do mundo do jornalismo sobre cripto, anunciou nesta semana uma redução de 45% de seu time, o que seria algo como 18 pessoas. O objetivo seria vender o site, que a Binance já tentou comprar. O Digital Currency Group (DGC), dono do site e investidor de empresas de cripto, também passou por problemas no inverno e com crises como a da Genesis.

*Reportagem atualizada às 15h com informações do comunicado do Mercado Bitcoin.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *