Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Mastercard compra CipherTrace, de segurança em criptoativos

Além de comprar a CipherTrace, Mastercard tem iniciativos como o cartão pré-pago para CBDC das Bahamas. Foto: Alina Kuptsova.

A Mastercard anunciou nesta quinta-feira (9) a compra da CipherTrace, empresa de inteligência sobre transações com criptoativos. É mais um passo da empresa de pagamentos no mundo dos ativos digitais, assim como outras de seu segmento, incluindo Visa e PayPal. Essas empresas se preparam para atender a um mercado de criptoativos que tende a crescer e mudar o mundo do comércio.

A CipherTrace já recebeu recursos do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (EUA), o que levantou dúvidas no mercado sobre sua independência. A empresa afirma ter condições de monitorar 900 criptomoedas. Seu grupo de clientes inclui por exemplo, grandes bancos, bolsas em todo o mundo.

A Mastercard está atuando em diferentes frentes de criptoativos. Dentre elas, estão as parcerias com Uphold, Gemini e BitPay para criar cartões de criptomoedas. Tem, ainda, uma plataforma para testes de moedas digitais de bancos centrais (CBDCs), que colou à disposição dos governos.

Mastercard compra CipherTrace para garantir maior uso de cripto

Além disso, criou um cartão pré-pago para a CBDC de Bahamas. Fora isso, tem programas de inovação que envolvem o uso de blockchain em processos de pagamentos, tokens não-fungíveis e criptomoedas estáveis.

De acordo com a Mastercard, desta vez, a compra da CipherTrace tem relação com o aumento do uso de criptos e NFTs, portanto, com a garantia de segurança. “Confiança e segurança são críticos para permitir maior uso e escala (dos criptoativos)”, afirmou a empresa. Isso porque quanto mais se desenvolvem novas soluções tecnológicas, mais necessário é ter segurança.

“Os ativos digitais têm o potencial de ressignificar o comércio. Das atividades cotidianas de pagamentos à transformação da economia”, afirmou Ajay Bhalla, presidente de segurança cibernética e inteligência da Mastercard”.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>