Mariane Takahashi é a nova CEO da Abstartups

Mariane Takahashi, nova CEO da Abstartups.

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) tem uma nova CEO, a executiva Mariane Takahashi. Com ampla vivência na área de marketing, Mariane já atuava com startups na Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), onde foi editora-executiva. Essa é a primeira vez que a Abstartups terá duas mulheres ocupando cargos de CEO e presidente na mesma época, já que a presidente é Ingrid Barth.

Após 1 ano e 4 meses à frente da Abstartups, Luiz Othero está deixando o cargo de CEO, mas permanece até o próximo dia 1 de agosto para ajudar na transição. Durante sua gestão, afirmou, a associação fez o maior CASE da história para mais de 12 mil pessoas e mais de 25 edições do StartupOn com mais de 200 cidades impactadas.

“Fizemos diversos mapeamentos do ecossistema e das verticais de negócio. Chegamos ao maior número de mantenedoras que já tivemos (48). Cuidamos do nosso associado proporcionando conexões com investidores, corporações e governos”, completou.

Para a nova CEO, é importante dar continuidade no que vem dando certo na associação e explorar a construção de uma nova etapa no mercado brasileiro. “O desenvolvimento das startups não se dá somente pelo aspecto financeiro, mas também pela capacidade de impactar as pessoas com o poder de transformação. A Abstartups proporciona um ambiente de negócios com estrutura para startups. Essa é a missão que eu vejo na minha função e também para os mantenedores, promovendo inclusive as startups brasileiras a se projetarem internacionalmente”, disse Mariane.

Entre os projetos importantes que seguem para 2023 está o CASE SP, maior evento de startups da América Latina, que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro. Além disso, iniciativas como o StartupOn e NeON também serão mantidas pela nova gestão.

*Reportagem publicada no Fintechs Brasil, parceiro de conteúdo do Blocknews.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *