Lufthansa cria programa de fidelidade com NFTs na Polygon

Lufthansa terá marketplace para NFTs.

A Lufthansa agora tem um programa de fidelidade baseado em tokens não-fungíveis (NFTs) criado na rede Polygon. Assim, os passageiros podem scanear o cartão de embarque no aplicativo Uptrip, que criou para o projeto, e usar os cartões de NFTs oara terem acesso a benefícios. Como outros programas de fidelidade, o objetivo é atrair novos clientes e manter os que a companhia aérea alemã já tem.

Um programa assim pode abrir espaço para trocas de NFTs e benefícios com outras empresas, expandindo muito o alcance do programa e o impacto sobre o relacionamento com os passageiros da empresa. O programa inclui gamificação e entretenimento e vai complementar os serviços Miles & Mores (Milhas & Mais) da Lufthansa. A gamificação é uma forma de os usuários usarem o aplicativo a toda hora, diz a Lufthansa.

O Uptrip ainda está na fase de Produto Mínimo Viável (MVP) e começou com um formato simples. Desde o pré-lançamento, na primavera europeia (outuno no Brasil), 20 mil usuários se inscreverem no aplicativo e já houve em torno de 20 mil cartões emitidos. No segundo semestre deve acontecer o lançamento do marketplace para os usuários trocarem ou venderem seus NFTs. Mas, hoje já podem fazer isso em outras plataformas.

Haverá diferentes coleções e os usuários poderão armazenar seus NFTs em suas carteiras. As coleções completas podem dar acesso a benefícios como acesso a salas VIP, melhor categoria de assento nos voos ou milhas. Os cartões podem ser trocados entre os usuários.

“A Web3 está num estágio inicial de desenvolvimento. A curiosidade é grande, mas também vemos questões e hesitação, que é onde a Uptrip toca no nervo. Tornamos possível para as pessoas o acesso a essa nova tecnologia”, disse Kristian Weymar, diretor de Novos Negócios do Lufthansa Innovation Hub.

“A gamificação é porta de entrada dos usuários em tecnologias Web3 como os NFTs de uma forma divertida. Além disso, conseguimos passar o entusiasmo por colecionar que as pessoas conhecem para os álguns de cartões que podem ser trocados”, completou Christopher Siegloch, líder do programa de Desenvolvimento do Miles & More. “Estamos testando e desenvolvendo outro produto com os nossos clientes no universo do programa de milhagem”.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *