Mercado de Criptomoedas por TradingView

Loud, de games, cria Spacecaps para ser ecossistema de projetos

A Loud, maior organização de games do Brasil e uma das maiores do mundo, anunciou o lançamento da Spacecaps, que tem a missão de criar um ecossistema próprio de projetos de games e Web3. A empresa será a “mãe” de outras sete do grupo, ou seja, além da Loud, da Snackclub, Dropull, Monomyto, Outplay, Druid e Sundae. Além disso, vai encampar novos negócios.

Em abril passado, a Loud levantou R$ 5 milhões para a Snackclub investir em jogos com blockchain na região da América Latina. Seu projeto prevê também a criação de uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO). A Animoca, uma das mais conhecidas no mundo dos jogos com blockchain, participou do aporte.

A Loud foi fundada por Bruno Bittencourt, Jean Ortega e Matthew Ho. O investimento nos dois primeiros anos foi por meio de recursos da própria Loud, que tem mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais. Desde então, cresceu para mais de 400 colaboradores com uma média de crescimento anual de 400% em receita.

O faturamento da Spacecaps em 2021 foi de US$ 20 milhões e composto principalmente de receitas impulsionadas por mídia. A Spacecaps lançará ainda neste trimestre, através das empresas Dropull e Monomyto, ferramentas e produtos de infraestrutura para Web3 e seu primeiro blockchain game: Gunstars, um jogo de battle royale mobile com NFTs integradas.

“A disrupção criada por novas tecnologias como a blockchain irão gerar oportunidades econômicas para bilhões de gamers ao redor do mundo nos próximos três anos e nós criaremos esta infraestrutura no Brasil e em outros países emergentes”, afirma Matthew Ho.

A plataforma oferece diferentes recursos para comunidade de empreendedores: além de capital em rodadas seed e pre-seed, times de tecnologia, engenharia, marketing, finanças e RH são compartilhados entre as empresas da holding, que trabalham em squads mutidisciplinares entre empresas.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.