Mercado de Criptomoedas por TradingView

Jack Dorsey deixa Twitter e investidores dizem que novo CEO é “o líder certo”

Jack Dorsey fica no Twitter até por volta de maio de 2022, no conselho da empresa.

Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter e fã de bitcoin, deixou hoje (29) o cargo de CEO da empresa. O novo CEO é o até então Chief Technology Officer (CTO) Parag Agrawal. Os acionistas Elliott Management e Silver Lake mostraram gostar da notícia ao afirmarem que Agrawal e o presidente do conselho, Bret Taylor, “são os líderes certos para o Twitter neste momento importante da empresa”.

O Twitter tem em curso um plano de negócios para aumentar seu valor “de forma dramática”, de acordo com os investidores.

Numa mensagem aos funcionários que publicou no Twitter , Dorsey disse que parece “severamente limitador e um ponto único de falha” que um fundador administre sua empresa. E completou que “foi uma decisão minha e eu respondo por isso”. Segundo ele, foi duro tomar essa decisão, mas está confiante no conhecimento que Agrawal tem do Twitter. O ex-modelo continua no conselho até por volta de maio de 2022.

Ao justificar que é uma ação inteiramente sua, Dorsey buscou indicar que isso não tem relação com a pressão que sofreu dos investidores em 2020 para deixar o cargo. Mas, há rumores de que a pressão continuou mesmo após um acordo. E a mensagem dos investidores demonstra um conforto com sua saída.

O ex-CEO do Twitter não deu detalhes do que fará, além de continuar a dirigir a empresa de pagamentos Square e preparar uma nova bolsa de criptoativos. A Square, está bastante conectada ao mundo das criptomoedas, um segmento que Dorsey ajudou a dar um “empurrão” ao se mostrar favorável a ele.

Investidores pediram saída de Jack Dorsey da cadeira de CEO do Twitter

No início do ano passado, Elliot e Silver Lake pediram a saída de Jack Dorsey da posição de CEO do Twitter. Um dos motivos seria porque o co-fundador administrava duas empresas públicas. Além disso, o ex-CEO desagradou os investidores ao dizer que se mudaria para a África, o que acabou só ficando no plano.

Então, o acordo para acalmar os investidores foi dar a cada um deles um assento no conselho e prometer um terceiro membro independente. A Silver Lake se comprometeu a investir mais US$ 1 bilhão no Twitter e Dorsey prometeu um programa de US$ 2 bilhões em recompra de ações da rede social.

Esse tipo de recompra costuma acontecer porque a empresa acha que a ação está avaliada abaixo de seu valor real. A ideia é revender mais tarde num preço mais alto ou dividir os lucros das empresas com menos acionistas.

Agora, a expectativa é de que Dorsey se dedicará ainda mais ao mundo de criptomoedas. Até porque, afirmou no início do ano que se não dirigisse o Twitter e a Square, trabalharia com bitcoin.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.