iCoLab elege nova diretoria e presidente é Monica Risi

O iCoLab, instituto de promoção da inovação, educação e pesquisa com sede em Porto Alegre (RS) com foco em blockchain, elegeu a nova diretoria. Entre as mudanças está a da presidente. Sandra Heck, idealizadora e co-fundadora associada, que após duas gestões passou o cargo para Monica Allende Risi, profissional com experiência em TI e desenvolvimento de negócios.

“Cumpri todas as duas gestões possíveis segundo o estatuto. Agora, como vice-presidente, continuarei contribuindo com o iCoLab”, afirmou ao Blocknews. O instituto foi criado em 2019 e o primeiro colaborativo em blockchain do Brasil até onde se tem conhecimento. Além disso, tem uma outra característica importante, que é a de estar fora do eixo Rio-São Paulo, onde se concentra o ecossistema.

No últimos ano, a iCoLab Academy realizou pesquisas aplicadas por meio dos interesses temáticos dos pesquisadores e a iCoLab Up, incubadora de negócios digitais nascentes em web3 e blockchain, completou a terceira edição do programa de pré-aceleração para empreendedores.

O Instituto teve ainda atividades do iCoLabiz, com projetos, capacitações e eventos para organizações e do iCoLabchain, hub de inovação aberta e em rede.

Os novos diretores e conselheiros fiscais seguem até 2026. No total, o iCoLab tem 100 membros.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *