Mercado de Criptomoedas por TradingView

iCoLab, associação de pesquisa sobre blockchain, decide ser instituto de C&T

Blockchain no iCoLab: como ICT, será possível receber financiamento para pesquisa.

O iCoLab, que começou como uma associação colaborativa para pesquisa científica e educação de novas tecnologias, mas com foco em especial em blockchain para negócios, decidiu se tornar também um Instituto de Ciência e Tecnologia – ICT. Assim, poderá ter acesso a recursos financeiro para inovação por meio de incentivos fiscais e outras fontes de recursos públicos no país. “Será o primeiro instituto sobre blockchain com pesquisa, conhecimento e execução de projetos”, disse ao Blocknews Sandra Heck, presidente e co-fundadora do iCoLab.

A decisão aconteceu numa reunião da assembleia do IcoLab nesta semana. Assim, o estatuto já mudou e a instituição está realizando os procedimentos internos de governança para operar no novo modelo. No entanto, é preciso esperar o trâmite de habilitação de ICT pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

O iCoLab é uma instituição sem fins lucrativos e todos os recursos captados hoje vão para educação, desenvolvimento de projetos e comunidade
de interesse e da sustentabilidade do iCoLab. Além disso, a assembleia aprovou uma nova gestão, que assume em 29 de março por dois anos.

Com os recursos captados, o IcoLab quer “trabalhar fortemente na antecipação de tendências e demandas em projetos de P&D&I”, de acordo com um comunicado da instituição. Os projetos poderão ser para o setor privado ou público. O foco deve ficar mais em indústria finanças, agronegócio e saúde.

“Permanecemos sendo um hub colaborativo de ciência, tecnologia e de inovação formado por pessoas e organizações que se conectam e colaboram para pesquisar, conceber e entregar modelos de negócios usando blockchain como motor para esta nova economia.”

Uma das características do iCoLab é ser multidisciplinar, portanto, com profissionais de áreas como jurídica, inovação e gestão.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.