Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

IBM doa código para blockchain Hyperledger e anuncia novo serviço

IBM doa códigos de blockchain para Hyperledger Lab. Imagem: IBM

A IBM anunciou hoje (9) a doação de uma propriedade intelectual da blockchain Hyperledger Fabric e um novo serviço de suporte para os clientes do Red Hat OpenShift que usam a solução. Assim, a empresa quer facilitar a adoção do Fabric.

De acordo com Kareem Yusuf, diretor-geral da IBM para aplicações de inteligência artificial e blockchain, a empresa vai contribuir com o underlying code da Plataforma Console, uma interface de usuário que vai se transformar no Fabric Operations Console.

Atualmente, Hyperledger Fabric está em uso em 24 das empresas que estão da lista da Forbes Blockchain 50 list, disse Yusuf. Além disso, o executivo afirmou que o negócio de blockchain da empresa continua a crescer.

O ano está sendo bom para o desenvolvimento de blockchain, disse Kareem. O diretor participou do segundo dia do Hyperledger Global Forum (HGF) 2021. O Blocknews é media partner do evento.

O diretor afirmou que com o console, as empresas não precisarão mais ter profissionais altamente capacitados em blockchain para gerenciar, configurar e manter as redes. Portanto, resolve-se também um problema de falta de profissionais que entendem de blockchain.

A empresa vai doar o código que suporta transações de tokens Hyperledger Fabric, o Fabric Token SDK, e suporte para interoperabilidade de ledgers. As doações serão para o Hyperledger Lab.

IBM vai ampliar serviço de blockchain para usuários

Já o novo serviço vai permitir aos clientes do RedHat OpenShift se conectar com especialistas da IBM enquanto desenvolverem aplicativos do Hyperledger Fabric. Isso facilitará o uso da tecnologia, de acordo com a empresa. O serviço será 24×7 e entra em operação entre setembro e dezembro.

O serviço vai estar disponível no marketplace do RedHat e colocará os clientes no mesmo nível de suporte que antes estava disponível para compra apenas clientes IBM Blockchain Platform. 

Yusuf afirmou que os clientes indicaram que precisam se sentir seguros para adotarem o Fabric. “O que faz uma aplicação de blockchain realmente especial não é a blockchain. Mas sim a utilidade que se constrói sobre a confiança que blockchain ajuda a oferecer”, completou.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>