Hyperledger: curso para certificação e evento sobre uso em ESG

Hyperledger tem nova certificação. Imagem: Gerd Altmann, Unsplash.

No final de setembro passado, a Hyperledger Foundation lançou uma versão totalmente reformulada do exame de certificação Hyperledger Fabric Certified Practitioner (HFCP), que é a oficial para a solução Hyperledger Fabric. Por isso, o especialista em blockchain Marcelo Creimer também lançou mais um curso sobre a tecnologia, dessa vez para quem quer se preparar para o exame. O curso Preparatório Certificação Hyperledger Fabric (HFCP) 2023 está na plataforma Udemy.

São mais de 7 horas de vídeos em 54 aulas. Há ainda um simulado da prova com 50 questões, disse Creimer ao Blocknews. O curso inclui diversos temas, entre eles providências a tomar antes, durante e depois do exame, conceitos básicos do Fabric, identidade e MSP, implantação de uma rede de produção, smart contracts, cryptogen, configtxlator e configtxgen Há uma promoção de inauguração, com um cupom de desconto no link https://bit.ly/3QvCAmN

Hyperledger Talks discute ESG

ESG e Blockchain é o tema do Hyperledger Talks organizado pelo Capítulo Brasil da Hyperledger Foundation, nesta segunda-feira (23), às 19h. O encontro online vai discutir as soluções da Fundação relacionadas à abordagem de políticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) em diversos setores e em diferentes países. O evento, que é gratuito, vai discutir o uso de Hyperledger para solução ou melhoria de processos como redução de desperdícios, consumo de energia renovável e captura de carbono, segundo Josélio Teider, líder do capítulo brasileiro.

Entre os panelistas estão Fernando Pellon de Miranda, consultor sênior da Petrobras, Paulo Henrique Alves, pesquisador em Blockchain da PUC-Rio, Sandra Heck, co-fundadora e presidente da iCoLab Brasil, e Magno Alves Cavalcante, engenheiro de software na Petrobrás como moderador.

As inscrições são pelo link https://www.meetup.com/hyperledger-sao-paulo/events/296769054/

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *