A Hyperledger anunciou hoje (8) a entrada de sete novos membros na iniciativa. Dentre eles estão a LACChain, rede em construção na América Latina com apoio do banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Open Earth Foundation e a Filecoin Foundation, criadora da moeda filecoin, usada para compra de espaço de armazenamento em nuvem.
Além disso, a Hyperledger e a Linux Foundation, onde a iniciativa está baseada, lançaram um curso gratuito sobre a solução Besu, o Hyperledger Besu Essentials: Creating a Private Blockchain Network. Ambos anunciaram, ainda, um desconto de 50% em todos os cursos e certificações de Hyperledger neste mês de junho.
As informações foram divulgadas no primeiro dia do Hyperledger Global Forum (HGF), que começou nesta terça-feira (8) e segue até quinta-feira (10). Serão mais de 100 sessões e tradução simultânea em mais de 12 línguas, inclusive português do Brasil.
De acordo com Brian Behlendorf, diretor executivo e da Hyperledger e diretor para Blockchain, saúde e identidade da Fundação Linux, as apresentações no encontro mostram que a solução está se movendo rapidamente em inovação e adoção. Assim, “está redesenhando uma série de setores, de finanças a cadeias de suprimentos e saúde”.
A Hyperledger é uma comunidade colaborativa de código aberto. Podem fazer parte da iniciativa projetos pré-aprovados sem fins lucrativos, projetos de código aberto e de governos. Não há custos para se tornar membro associado.
As informações sobre o HGF 2021 estão no site do evento, assim como o link para inscrição. Leitores do Blocknews, que é media partner do evento, têm 50% de desconto na inscrição. Para isso, devem usar o cupom HGF21BLOCKNWS. Entre os palestrantes estarão Vitalik Buterin, um dos fundadores da Ethereum.