Mercado de Criptomoedas por TradingView

Hospital simula cirurgia no metaverso e diz ser a primeira do mundo

Metaverso será importante para alunos, diz médica.

O Hospital Sabará Infantil, em São Paulo, realizou simulação de cirurgia no metaverso que a instituição afirma ser a primeira do mundo. O hospital desenvolveu um avatar, a doutora Gigs, responsável por orientar o procedimento no metaverso, de acordo com reportagem no programa Fantástico, da TV Globo neste domingo (1). A cirurgia era uma biópsia no cérebro de uma criança.

“Nós desenvolvemos um avatar e conseguimos capturar detalhes da técnica para que o avatar orientasse o procedimento. É a junção da realidade e do mundo virtual”, disse a neurocirurgiâ Giselle Coelho. A médica foi orientada pelo avatar durante o procedimento e usou óculos de realidade virtual.

Para ela, os avatares, com inteligência artificial, poderão identificar se um aluno está errando algo no procedimento e sugerir que repita o procedimento se for necessário. E poderão fazer isso em qualquer lugar do mundo, segundo o hospital.

“A equipe brasileira está fazendo um trabalho extraordinário, criando algo que nunca vi antes. Existem muitas iniciativas na Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard que usam tecnologia de ponta. Acompanho experimentos incríveis, mas nada que tenha o nível de sofisticação desse avatar”, afirmou Stephen Larsen, da universidade.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.