Grupo cria associação para comunidade Web3 e faz seminário sobre consulta pública do BC

Associação é para comunidade. Imagem: Shubham's Web, Unsplash.

Está saindo do papel a criação da Associação Brasileira de Cultura Web3 (ABCWEB3), uma iniciativa de profissionais de Curitiba (PR). A primeira atividade será o Seminário sobre a Consulta Pública do Banco Central (BC), a que trata da regulamentação dos provedores de serviços de ativos digitais. O evento acontece entre esta segunda-feira (15) e quinta-feira (18) e será online pelo YouTube, além de ser gratuito.

O objetivo da associação é representar os interesses da comunidade, de acordo com seus fundadores. Isso inclui, por exemplo, desenvolvedores, criadores de conteúdo, investidores, comunidades e entusiastas da tecnologia blockchain e Web 3. A ABCWEB3 tem um perfil na plataforma Discord, que é https://discord.gg/AKz65k6B4x .

À frente da associação como presidente está Diego Maldonado, economista da Assembleia Legislativa do Paraná e desenvolvedor Web3. Alexandre Cruz, fundador do Cryptofood e também desenvolvedor em projetos Web3, é o diretor de relações corporativas e institucionais. Ele também participa dos projetos Dalmatiansnft, Mintbr e Boxbies Labs.

ABCWEB3 quer fazer sugestões a autoridades

O grupo pretende publicar suas recomendações e também enviá-las para autoridades. Uma das sugestões que querem fazer ao presidente do BC é a criação de um Conselho Consultivo Tecnológico de Web 3 e Blockchain Permanente.

A finalidade do conselho seria impulsionar o entendimento técnico sobre o tema no país, o que inclui, por exemplo, reconhecimento das validações documentais e de dados, reconhecimento das Organizações Não-Governamentais (DAOs) como ferramenta social, fortalecimento do empreendedorismo e incentivos a projetos sustentáveis sem fins lucrativos.

Entre os palestrantes no evento estarão Marco Antonio Affonseca, fundador e CEO do MAAC Group, que desenvolve iniciativas como Crypto Hub e NFT; Lea Blua, fundadora do NFTrans, Rafael Castaneda, criador e produtor do canal Casta Crypto e da comunidade Casta Guilda.

Estarão também Victor Valente, presidente da Comissão de Blockchain e Criptoativos da OAB/Niterói, Renan Novais, fundador do Boxbies Labs e Plaque – ambos projetos que envolvem tokens não-fungíveis (NFTs), e Matheus Ferraz Souza(ABCWEB3), vice-presidente da ABCWEB3 e fundador da PirateAlpha e AlphaTools.

Seminário vai tratar de temas cruciais

O programa previsto do seminário até o momento é:
● Dia 15 (19h): Abertura oficial com a leitura da Carta Pública ABCWEB3.
● Dia 15 (20h): Painel 1 – Segregação Patrimonial e Gestão de Riscos.
● Dia 16 (10h): Painel 2 – Atividades Desenvolvidas e Ativos Virtuais Negociados.
● Dia 16 (19h): Painel 3 – Contratação de Serviços Essenciais.
● Dia 17 (10h): Painel 4 – Regras de Governança e Conduta.
● Dia 17 (18h): Painel 5 – Segurança Cibernética.
● Dia 17 (20h): Painel 6 – Prestação de Informações e Proteção dos Clientes.
● Dia 18 (19h): Painel 7 – Regras de Transição.
● Dia 18 (20h): Painel 8 – Manifestações Gerais.

As inscrições são pelo link https://www.sympla.com.br/seminario__2300544.
Além disso, no perfil da ABCWEB3 na Discord há mais informações. O link é https://discord.gg/AKz65k6B4x

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *