Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

GoLedger abre sua biblioteca de Hyperledger Fabric para desenvolvedores

Marcos Sarres, CEO da GoLedger, que vai ajudar devs aprender a codificar em Hyperledger. Foto: GoLedger

A Goledger, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas com Hyperledger Fabric, publicou sua biblioteca de contratos inteligentes, os Hyperledger Fabric chaincodes, para acesso pelos desenvolvedores. Além disso, disponibilizou ferramentas extras como aplicação web.

“Essa é a biblioteca que o time de desenvolvimento da GoLedger utiliza para criar contratos inteligentes Hyperledger Fabric. Isso inclui soluções que usamos desde o ambiente de desenvolvimento até a entrada em produção dos softwares”, diz Marcos Sarres, CEO da empresa.

A biblioteca está no site da GoLedger. Nela há funções de gestão e manutenção de ativos digitais, assim como de transações do blockchain. De acordo com Sarres, a biblioteca simplifica o aprendizado para codificação de chaincodes.

“Acreditamos que os programadores que desenvolvem ou querem desenvolver utilizando a tecnologia Hyperledger Fabric podem ser auxiliados por essas ferramentas poderosas em seus projetos de blockchain”, completa.

A empresa também está disponibilizando ferramentas extras, como por exemplo, código de exemplo, webservice e aplicação web. O objetivo é a criação de uma rede blockchain permissionada (fechada) completa e testada em poucas horas.

Segundo a GoLedger, a biblioteca CC-Tools é compatível com o GoFabric, orquestrador de redes Hyperledger Fabric da GoLedger. Portanto, isso torna mais fácil a migração do ambiente de desenvolvimento para produção.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>