Febraban Tech, ex-Ciab, terá trilhas sobre real digital e criptoativos

Febraban Tech: blockchain ganha mais espaço na agenda. Imagem: Thomas Pehan.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vai realizar a edição deste ano do Febraban Tech – que até o ano passado tinha o nome de CIAB – entre os dias 9 e 11 de agosto. Esse é o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina e nesta 32ª edição, blockchain e criptoativos ganharam mais espaço. Das oito trilhas desta 32ª edição, duas estão diretamente ligadas a esses assuntos.

Essas duas trilhas são “Real digital, CBDCs e outros ativos: o que muda no seu bolso?” e “Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital”. As outras são “Inteligência artificial antecipa o desejo do cliente”, “A tecnologia a serviço da segurança do cliente”, “Open finance e a busca pela melhor oferta para o cliente”, “Dados, nuvem e o céu perfeito”, “5G e o potencial para IoT e negócios inteligentes” e ESG: a sustentabilidade no dia a dia”

No dia 10 à tarde, Fernando Freitas, superintendente executivo do Bradesco, e Luiz Eduardo Carvalho Terra de Faria, gerente de fundos multimercado da BB DTVM, vão discutir a entrada das instituições financeiras no segmento de ativos digitais. Nesse mesmo dia haverá uma discussão sobre o real digital, com Fabio Araújo, coordenador do projeto no Banco Central. Em seguida, a discussão será sobre o panorama global das CBDCs.

No dia 11 haverá duas discussões sobre metaverso e sobre tokenização. Uma delas terá como tema “NFTs, Tokenização de ativos e Economia Critativa”, com a participação de Fernando Freitas, Mauricio Magaldi, head global de criptos da 11:FS, e Uno de Oliveira, diretor da Lightfarm Studios, com moderação da Editora-chefe do Blocknews, Claudia Mancini.

A programação completa está no site do evento. Neste ano, o Febraban Tech será na Bienal São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *