Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Facebook estuda como atuar em NFTs, diz líder do projeto da moeda Diem

Moeda digital do Facebook poderia atingir os 2,7 bilhões de usuários da rede.

O Facebook está estudando formas de atuar em tokens não-fungíveis (NFTs). “Não há planos imediatos que eu possa comentar, mas estamos definitamente pensando nisso”, disse Davi Marcus, líder da Facebook Financial (F2) e da carteira digital Novi. A carteira é para a stablecoin Diem, da associação que a maior rede social do mundo criou com outras empresas.

A declaração de Marcus acontece junto com a da Visa, que anunciou que nos próximos meses terá novidades sobre sua atuação em NFTs. Esse mercado, segundo a empresa de pagamentos, movimentou US$ 1,5 bilhão no primeiro trimestre de 2021. E tem uma oferta reprimida enorme, porque artistas de todas as áreas podem começar a atuar no espaço digital vendendo seus NFTs.

Nos últimos dias, Marcus está indo a público contar que a Novi está pronta para isso e quais benefícios pode trazer. E no meio desse discurso, deixa claro que o que falta são as últimas autorizações para funcionar, ou seja, deixa claro que os governos dos Estados Unidos (EUA) estão emperrando o projeto.

Facebook vê potencial de NFTs com metaverso

“Quando você tem uma boa carteira de criptomoedas como a Novi, tem que pensar em dar suporte às NFTs”, afirmou em entrevista à Bloomberg. O jornalista citou as declarações recentes de Mark Zuckerbert, fundador do Facebook, de que o mundo será virtual, no metaverso. Portanto, no ambiente digital que replica o mundo real utilizando tecnololgias como realidades virtual e aumentada.

Outra mensagem-chave de Marcus é que o Facebook merece uma chance de mostrar que é confiável, quando se fala de sua moeda, que poderá transitar por seus mais de 3 bilhões de usuários. Isso porque empresa já mostrou que merece confiança ao melhorar a comunicação entre as pessoas com custo menor. “Se fizemos isso no passado, temos um histórico”. Mas, a questão é que a empresa também tem mal histórico de uso de dados dos usuários.

“Ter dinheiro programável e contratos inteligentes sobre uma blockchain com propósito será transformacional para o metaverso”, acrescentou Marcus. E o executivo do Facebook explicou o motivo, no caso dos NFTs: “se você é um criador de NFT, você pode alugar, vender ou armazenar seu NFT”. E a expectativa do Facebook é de que isso aconteça usando a Novi.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>