A nova edição do eWorld Marketing Summit, evento global sobre marketing estratégico, criado por Philip Kotler, e que acontece de 5 a 7 de novembro, será o primeiro online do mundo que usará blockchain para certificar a participação do público e os aprendizados durante o evento.
A Kotler Impact, realizadora do eWMS, vai criar para cada participante uma identidade digital baseada na tecnologia. na qual todas as atividades de aprendizagem serão reportadas e registradas.
Certificados falsos é uma das maiores preocupações de instituições de ensino e de empresas na hora de contratar funcionários.
Yulenka Ventriglia, diretora da Kotler Impact Latam Brazil, afirma que a ID em blockchain permitirá aos participantes do eWMS demonstrar, com dados confiáveis, o treinamento de marketing que seguiram e as habilidades que adquiriram com a participação no evento.
Identidade Digital em alta
Novos hábitos digitais, inclusive os acelerados pela pandemia do Covid-19, e a necessidade de maior segurança cibernética vão impulsionar o mercado de identidade do consumidor e gerenciamento de acessos, segundo a TMR (Transparency Market Research).
A empresa calcula que esse segmento vai de passar de US$ 10,9 bilhões em 2020 para US$ 32,9 bilhões em 2030, um aumento anual composto de 12%. Blockchain e inteligência artificial têm sido vistas como tecnologias que vão ganhar terreno nesse setor.
Biometria também crescendo
Na mesma linha e pelos mesmos motivos do estudo da TMR, a Grand View Research prevê que o mercado de biometria comportamental terá crescimento anual composto de 24,5%, passando a USD 4.62 billion em 2027.
Mais sobre identidade digital:
Serpro desenvolve ID autossoberana e cria solução que chama atenção de comunidade internacional