Mercado de Criptomoedas por TradingView

Evento de Ethereum no Rio inclui apresentações de startups a investidores

Evento sobre Ethereum será no Museu do Amanhã. Foto: Paula Red, Pixabay.

O EthRio, evento internacional sobre o uso da rede Ethereum e sua moeda nativa, a Ether, que vai acontecer entre 12 e 18 de março de 2022, prevê a apresentação de projetos a investidores. Será no último dia para um grupo de projetos regionais de que passarão por uma rigorosa curadoria. “O objetivo é dar a desenvolvedores acesso a investidores e fundos de venture capital relevantes.

Nesse evento, as startups que forem selecionadas participam de graça. Os investidores pagarão para participar, de acordo com a apresentação do EthRio.

A conferência é de 14 a 16 de março e é a primeira independente sobre blockchain e ethereum no Rio para criadores, desenvolvedores e estudiosos do assunto. Os organizadores esperam que isso ajude a tornar a cidade um hub de Ethereum.

Mas, para quem quer começar a se envolver com blockchain ou quer entender mais sobre o assunto, no dia 17 haverá o Open Day. Nesse dia, as atividades incluirão painéis e workshops sobre a tecnologia e o que deriva dela, criptoatrivos e questões de segurança, polr exemplo.

O evento contará também ainda com workshops de 15 a 17 de março para até 50 pessoas. “São oportunidades para patrocinadores mostrarem ou ensinarem usuários sobre suas plataformas ou encorajar discussões na comunidade”, diz a apresentação.

De março a junho, está prevista uma exposição de arte de tokens não fungíveis (NFTs) no Museu do Amanhã, onde acontecerá o evento.

Há o Bootcamp, ou seja, um treinamento intensivo de programação, da Web2 para a Web3. Assim, aprenderão questões básicas da Web3.0. Será um curso para 50 pessoas e metade deles deverão vir de comunidades carentes. Essa ação está prevista, inclusive, para se repetir em outros países da América Latina. Quem coordenará isso é Solange Gueiros, que está entre os maiores especialistas em programação em ethereum do país e é uma das organizadoras do evento. O bootcamp deverá ser de 12 a 14 de março.

Outros temas relacionados ao evento incluem também como escalar a Ethereum, os ecossistemas no Brasil e América Latina, metaverso, ações em ASG (ambientais, sociais e de governança), e organizações autônomas descentralizadas (DAOs).

Compartilhe agora

2 comentários em “Evento de Ethereum no Rio inclui apresentações de startups a investidores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.