Onde há tecnologia, há esperança. A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) autorizaram o teste do aplicativo hi+Card, um passaporte sanitário digital, que mostrará se um turista está imune ao Covid-19. O teste será em julho, num voo entre Madri e as Ilhas Canárias. Com a apresentação do passaporte, será possível acomodar os passageiros nos meios de transporte de forma a evitar o contágio de quem não tem hi+Card. Isso poderá viabilizar um retorno mais rápido das viagens e turismo.
O hi+Card foi desenvolvido por empresas da Espanha e funciona com dupla criptografia sobre a tecnologia blockchain e autenticação em dois fatores, como noticia, em detalhes, o site espanhol Blockchain Economía. Tudo dando certo, o aplicativo poderá ser usado em todo o mundo.
5 comentários em “Espanha testa passaporte digital que mostra se usuário é imune ao Covid-19”
Ótima matéria! Super providencial nesses tempos de pandemia!!!!!!
Otima noticia. Bom saber que no futuro muito breve poderemos viajar com segurança.
Sensacional. Adaptação ao novo normal. Mas não entendi o que significa “estar imune”. Imune por já ter sido contagiado? Qual base cientifica comprovada que o Coronavirus é imutável e que o ex-contagiado não possa ser recontagiado? Pelo que tenho lido ainda é tema controverso.
Olá, Júlio. Provavelmente é ao vírus atual mais comum. É mesmo um assunto muito sensível. É uma tentativa, vamos acompanhar.
Pingback: Sistema para a LGPD - PrivacyTech Passaporte Privacy: a solução para auxiliar empresas na fase pós isolamento e combate ao Covid-19