Mercado de Criptomoedas por TradingView

Elon Musk é a Personalidade do Ano 2021 da revista Time

Elon Musk na capa da Time como Personalidade do Ano. Foto: Mark Mahaney, Time.

Elon Musk, o fundador da Tesla e da SpaceX e que adora criptomoedas, é a “Personalidade do Ano 2021”, segundo a revista Time. “Poucas pessoas tiveram mais influência do que Musk sobre a vida na Terra e potencialmente sobre a vida fora da Terra também”, disse Edward Felsenthal, CEO e editor-chefe da revista.

Musk, segundo a revista, está em linha com a primeira pessoa que recebeu essa menção. Foi Charles Lindbergh, em 1927, por fazer o primeiro voo solo transatlântico. Assim como agora, o feito do aviador foi considerado uma disrupção e um presságio de mudanças futuras. Naquela época, a menção se chamava “Homem do Ano”.

De acordo com Felsenthal, em 2021 Musk não se tornou apenas a pessoa mais rica do mundo, já que sua fortuna superou US$ 188 bilhões (cerca de R$ 1,1 trilhão). “Mas também como talvez o mais rico exemplo de uma mudança massiva de nossa sociedade.”

Time lembrou que Elon Musk se arriscou em viagens ao espaço

O editor da Time não menciona no comunicado do prêmio, mas Elon Musk também agita o mundo das finanças com suas compras e pitacos. A Tesla comprou bitcoins para ter na tesouraria e o empreendedor admitiu que tem Dodgecoin. E cada tweet ou fala sua sobre criptos mexe com o mercado para cima ou para baixo.

Para a Time, sua ascensão coincide com a tendência de um declínio continuo das instituições tradicionais em favor de indivíduos. Assim como com a disfunção de governos que deu mais poder e responsabilidade para os negócios e abismos de riqueza e oportunidade, afirmou Felsenthal.

A revista lembra que Musk se arriscou em viagens interplanetárias, o que era algo restrito disputas entre presidentes de países. Além disso, criou soluções para “crise existencial”. Ao produzir carros elétricos, a Tesla diz que quer mudar a forma poluidora como nos locomovemos. E fez isso tendo não apenas o bônus, mas também o ônus de ser um empreendedor e em tecnologias disruptivas.

A Time publicou uma entrevista com Musk.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.