Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Discovery Science exibe primeiro seriado financiado com criptomoeda

O Discovery Science dos Estados Unidos vai ser o primeiro canal a cabo a transmitir o primeiro documentário 100% financiado com criptomoedas. Como não poderia deixar de ser, o tema é o mundo cripto, mais especificamente a historia da plataforma blockchain Dragonchain, desenvolvida pela The Walt Disney Company em 2014 e que depois se tornou open source e foi lançada em 2017. O seriado Open Source Money estreia dia 4 de julho.

A produção de cinco capítulos custou US$ 1 milhão. De acordo com a Vision Tree Media, Open Source Money conta a história de Joe Roets, fundador da Dragonchain, empresa que ajudou a aumentar o interesse mundial por criptomoedas. Para isso, será contada também a história da blockchain e das criptomoedas e entrevistará outros empreendedores do mundo cripto, incluindo o Facebook.

A Vision Tree, que há 65 anos produz filmes, também é co-produtora do filme “Atari: Fistful of Quarters”, junto com a produtora do ator Leonardo di Caprio. O filme foi tokenizado pela TZERO. Os tokens Bushnell dão direito a parte dos ganhos do filme e outros benefícios, como votar no trailer e ajudar a escolher o elenco. A produção é sobre um dos criadores do primeiro vídeo game do mundo, Nolan Bushnell. O Atari, para quem não se lembra ou não sabe, é o pai dos jogos eletrônicos.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>