A Merriam-Webster, que dentre outras coisas publica dicionários de inglês do mesmo nome, está leiloando um token não-fungível (NFT) de sua definição de NFT. Além de fazer o leilão, a empresa adicionou o conceito ao dicionário ontem (11).*
O leilão começou nesta terça-feira e vai até 0h59 minutos do sábado (15), horário no Brasil, na plataforma OpenSea, a a maior de colecionáveis criptogrados.
A Teach For All, que atua em 60 países, incluindo o Brasil, vai receber a receita líquida do leilão. Aqui, a parceira é a Ensina Brasil, que prepara jovens para serem professores na rede pública e futuras lideranças.
A definição de NFT do Merriam-Webster é de “um identificador digital único que não pode ser copiado, substituído ou subdividido, registrado em blockchain e usado para certificar a autenticidade e propriedade (como de um ativo digital específico e de direitos específicos relacionados a ele).
Definição de NFT é de identificador digital único em blockchain
“Estamos oferecendo às pessoas uma forma divertida de ter um pequeno pedaço do pensamento e significado do Merriam-Webster“, afirmou Peter Sokolowski, editor-chefe da publicação. De acordo com ele, apesar de o NFT não ser fungível, o conhecimento que a empresa criou é.
“Quando uma nova palavra encontra seu espaço no léxico do mundo, nossos ouvidos na se anima”, completou Sokolowski. Segundo ele, nos últimos meses, os NFts entraram na cultura popular, portanto, foi preciso fazer um definição desse ativo.
Esse leilão é uma forma de fazer as NFTs como um meio de valor duradouro através de seu registro no dicionário mais reconhecido do país, de acordo com Nate Chastain, responsável por produtos na OpenSeadisse .
A Merriam-Webster faz publicações relacionadas à língua inglesa há 180 anos. Seus dicionários, por exemplo, estão entre os mais conhecidos do mundo.
*Reportagem atualizada em 14.5.21 às 15h30 com horário e dia finais do leilão no fuso horário de Brasilia.