Mercado de Criptomoedas por TradingView

Coinbase fará novo evento para preencher vagas no Brasil

A Coinbase está com inscrições abertas para o segundo evento que está realizando no Brasil para encontrar profissionais para as vagas de sua operação aqui. O evento virtual Cracking the Coding Interview: System Design (Quebrando a Codificação) será na próxima terça-feira (24). O formato é uma preparação de potenciais candidatos interessados nas vagas de engenharia de software. É preciso ter mais de cinco anos de experiência e aceitar trabalhar remotamente. A empresa está recebendo poucas inscrições de mulheres para as vagas e busca aumentar esse segmento.

De acordo com a recrutadora da Coinbase Brasil, Priscilla Rossi, afirma que esses eventos tornam o processo seletivo mais eficaz. Será um encontro de uma hora e meia com os engenheiros de software sênior brasileiros Giovani Demartini e Bernardo Heynemann. Eles explicarão como funciona uma entrevista técnica para vagas de System Design, além disso, falarão sobre as características da Coinbase, uma das maiores do mundo. Para isso, é preciso se inscrever no link https://crackingthecodinginterviewsd.splashthat.com/.

A baixa inscrição de mulheres para as vagas na Coinbase é uma réplica do que já acontece em outras empresas de blockchain e criptomoedas. Para as que têm interesse em trabalharem como uma equipe mais diversificada, isso acaba se tornando um problema que também buscam resolver.

Há outras vagas na empresa para a operação brasileira, que estão neste link .

No último dia 12, a empresa fez o primeiro Cracking the Coding Interview no Brasil. “Fazer uma entrevista numa empresa pode ser complicado e frustrante. A Coinbase quer tornar esse processo direto e sem problemas”, diz a empresa no seu site, ao explicar esse formato de recrutamento. O evento é um sinal de como preencher vagas em TI é complicado no Brasil por conta da limitação de profissionais disponíveis, mesmo para uma empresa conhecido como a Coinbase.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.