Campari lança programa de fidelidade em blockchain com NFT

App da Campari Blockchain.

O Campari Group lançou o Passaporte The Campari Blockchain, programa de benefícios e experiências exclusivas em blockchain que será uma plataforma de Gestão do Relacionamento com os Clientes (CRM) e de fidelização no longo prazo. A empresa, que já lançou três coleções de tokens não-fungíveis (NFTs), vai disponibilizar três novos tipos por meio de um aplicativo, que darão acesso aos benefícios. O projeto usa tecnologia da GoBlockchain e tem consultoria é da TresPontoZero.

Ao longo do ano, o programa terá benefícios como convites para eventos da Campari, participação em experiências de mixologia, brindes personalizados e masterclasses com bartenders renomados. Além disso, poderá incluir experiências da marca fora do Brasil. De acordo com a empresa, no último dia 28 de julho, numa festa, a comunidade ajudou a testar o aplicativo e escolher os selos.

“Estamos entusiasmados com o lançamento da nossa plataforma de CRM. Acreditamos que iremos revolucionar a marca de uma maneira única, além de estar cada vez mais perto dos nossos consumidores”, disse Vinicius Löw, diretor de Marketing da Campari.

NFT é estratégia de CRM da Campari

“Através da nossa plataforma de Tokenizacao as a Service, criamos um programa de fidelidade baseado na tecnologia blockchain. Isso permitirá que a Campari se relacione e crie experiências para os fãs da marca, bartenders e estabelecimentos comerciais, agregue receitas adicionais ou incremente as existentes,. Além disso, terá capacidade para expandir o programa para qualquer país do mundo com rapidez”, afirmou Fernando Velicka, COO e co-fundador da GoBlockchain.

De acordo com Thomas Rebergue, sócio da TresPontoZero.io, “um dos destaques do aplicativo Passaporte Campari The Blockchain é a facilidade de acesso. Isso porque não há necessidade de ter uma carteira digital, como a Metamask”. Segundo ele, a Campari é uma das “das poucas marcas globais a apostar na Loyalty 3.0 com aplicativo próprio e de forma perene. Além de posicionar a marca na Web3″.

Ao acessar o aplicativo Loyalty 3.0, que funciona em Android e Apple, o usuário tem acesso aos NFTs. Isso também é possível pelo computador. O NFT Campari Explorer tem maior foco nos locais de consumo da bebida. Assim, os canais do programa anunciarão lugares e datas para resgate da arte digital e prêmios.

Projeto inclui GoBlockchain e TresPontoZero

O Campari Learner é voltado a conteúdos sobre coquetelaria e inovação, com informações também sobre Web3. E o Campari Player é para quem gosta de novas ferramentas como inteligência artificial, participante de desafios para resgatar prêmios.

Em agosto haverá cinco NFTs disponíveis que darão acesso a uma experiência durante a Negroni Week, dedicada ao drinque Negroni, que se faz com Campari. A semana será em setembro.

O projeto com NFTs começou no ano passado e já passou pela criação das coleções Alchimia Di Campari, Negroni Week e Effervescenza. As duas primeiras abriu espaço para uma nova forma de medir resultados (KPI). Enquanto a Alchimia envolveu 84 NFTs vendidos por R$ 60 mil, a segundo teve a distribuição gratuita de 1.130 NFTs. Em abril passado lançou a Effervescenza, com 800 NFTs de arte digital por R$ 200 cada.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *