Bruno Pessoa assume Chiliz no Brasil; Tropykus faz acordo com Mountain e ESPN no metaverso

Imagem: Gerd Altaman, Pixabay.

O Grupo Chiliz, dono da plataforma Socios.com, tem um novo diretor geral para o Brasil. É Bruno Pessoa, fundador e até então CEO da Tero Labs, especializada em tokens não-fungíveis (NFTs) ligados a nomes do esporte. O executivo assumiu o cargo no último dia 15 para a Chiliz e a Socios.com com a missão de consolidar as marcas no país e explorar novas oportunidades de negócios.

“Eu sempre me inspirei na atuação da Chiliz no mercado esportivo ao colocar a tecnologia Web3 e blockchain no centro da transformação do esporte e do engajamento dos fãs ao redor do mundo. O SportFi é uma das grandes tendências do mercado. Estamos diante de um momento histórico no Brasil de regulamentação e crescimento econômico e acredito que a empresa tem um enorme potencial no país”, afirmou. No Brasil, a Chiliz é parceira de times como Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Bruno Pessoa, novo diretor da Chiliz no Brasil. Foto: Chiliz

Acordo Tropykus e Mountain Protocol

A colombiana Tropykus, que fornece crédito a pessoas físicas com garantia em bitcoin e permite às empresas fazerem poupança e terem rendimentos em stablecoin de dólar, fechou um acordo com a Mountain Protocol, da stablecoin USDM. A aproximação da dupla tem como foco especial as pequenas e médias empresas (PMEs).

De acordo com Mauricio Tovar, CEO e cofundador da Tropykus, o acordo “operado na Polygon POS, abre caminho para que as empresas latino-americanas protejam e consigam aumentar seus ativos usando dólares digitais”. Ele cita a desvalorização das moedas latino-americanas com um dos motivos para uso de stablecoins em dólar. O peso colombiano, por exemplo, teve uma desvalorização de 30% nos últimos cinco anos.

Segundo a Tropikus, o acordo permitirá, por exemplo, rendimentos anuais de 4,5% às PMEs, muito superiores aos oferecidos em contas de investimentos de bancos tradicionais. Além disso, o processo de abertura de conta é 90% mais rápido e sem restrições de valores mínimos de depósitos.

ESPN no metaverso

A ESPN fechou uma parceria com a produtora Roblox e terá uma plataforma personalizada dentro do Australian Open. Assim, os internautas que entrarem no metaverso da ESPN até o próximo dia 28 poderão ter uma experiência interativa com quadras tematizadas com a marca do canal. O jogo estará disponível no Windows, Android e iOS.

Chamado de AO Adventure, o jogo coloca o internauta dentro da estrutura do Australian Open. O personagem passará por um túnel, verá os comentaristas e entrará em uma quadra personalizada pela ESPN. Em quadra, poderá disputar uma partida de tênis contra o computador ou contra outro jogador. Para entrar no jogo, o jogador precisa acessar um código que será passado nas transmissões da ESPN e nas redes sociais da emissora. Conforme for avançando nas partidas virtuais, ganhará recompensas online.

A entrada da ESPN no metaverso faz parte da estratégia do canal de se consolidar no meio digital. Em 2023, fechou o ano com quase 6 milhões de inscritos no Youtube.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *