Mercado de Criptomoedas por TradingView

BMW avança em blockchain com mais uma iniciativa, um programa de vantagens

A BMW anunciou mais uma iniciativa em blockchain. Sua unidade na Coréia do Sul disse ontem (1) que vai iniciar os testes de um programa de recompensas que usa a tecnologia e que a montadora pretende implantar no resto do mundo. O objetivo é gerar mais atividades de relacionamento com o cliente.

Pelo BMW Vantage, os participantes poderão acumular moedas e usá-las empagamentos e descontos de serviços e produtos em diversos setores, incluindo viagens e educação.

A montadora tem diversas iniciativas em blockchain. Uma delas é o rastreamento de peças de fornecedores. Uma outra é o MOBI, um consórcio de empresas, governos e organizações não governamentais (ONGs) que estudam o uso da tecnologia em mobilidade.

Fraude na quilometragem

E tem ainda uma iniciativa para combater fraudes nos odômetros, com a manipulação dos dados de quilômetros rodados pelo veículo. Essa solução foi desenvolvida pela VeChain, uma startup que teve apoio da BMW.

O lançamento do BWM Vantage está previsto para o final do ano e agora a montadora está convidando voluntários. Os primeiros mil voluntários receberão 30 mil moedas pelo aplicativo do programa.

Os pontos são acumulados quando se compra um carro, um produto ou serviço BMW ou em outros atividades, como pagamentos.

Leia mais sobre blockchain na indústria automotiva em:

Mercedes-Benz rastreia emissão de C02 em cadeia de cobalto usao em baterias

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.