Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

BlockNotas: Inscrições para Pitch Day da Sinqia, TDC 2021 e loja do Mercado Bitcoin

Iniciativa da Sinqia vai de mentoria a potencial parceria.

Sinquia busca até hoje startups de blockchain

Terminam hoje (8) as inscrições para o Torq Pitch Day, que busca startups que usam blockchain para transferências internacionais, registro de ativos, identidade e smart contract. A iniciativa é da Sinqia, fintech de tecnologia financeira, com o hub de inovação Torq. O evento será nesta quinta-feira (10).

As candidatas precisam atuar no segmento B2B, ter tecnologia aplicada ao mercado financeiro, modelo de negócio Cloud e Saas e MVP validado. Os escolhidos terão mentoria da Sinqia, indicação para benefícios da Microsoft for Startups, relacionamento com o ecossistema de inovação da empresa e possíveis indicações para o hub do Distrito e o programa de aceleração da Darwin Startups. Além da possibilidade de parceria e investimentos da Sinqia.

The Developer’s Conference Connections (TDC)

Vai de hoje (8) a quinta-feira (10) a nova edição do The Developer’s Conference Connections. O evento é online na plataforma do TDC  e terá diferentes trilhas sobre TI. Neste ano, o evento integrou sua plataforma de inovação colaborativa ao meio digital e está fazendo eventos regionais. Além das salas dos eventos, há salas específicas da Oracle, patrocinadora do TDC.

De acordo com Lucas Leung, Líder de Estratégia de Marketing para Nuvem/Cloud na Oracle, patrocinadora do evento, a empresa fará uma oferta de US$ 500 de créditos grautios para testes de serviços. Os serviços são, por exemplo, blockchain, banco de dados, appDev, analytics, big data e data science.

Holding do Mercado bitcoin cria loja

A 2TM, holding que controla o Mercado Bitcoin, lançou a loja 2TM Store com camisetas sobre criptomoedas. É uma parceria com a Reserva INK. Serão 26 modelos com estampas criadas pelos designers do MB. A Reserva INK cuida da logístico desde a produção à entrega.

Fabricio Tota, diretor de Novos Negócios da 2TM, disse que camisetas personalizadas são uma demanda dos clientes do grupo. “Dois dias depois que o site esteve ao ar, tivemos um sucesso expressivo nas vendas, foram mais de 450 unidades, mesmo com divulgação restrita”. Segundo a empresa, o preço das camisetas é o de custo, de R$ 59.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>